![Digressão dos U2 foi a mais lucrativa de 2011](/assets/img/blank.png)
De acordo com uma lista elaborada pela revista norte-americana Billboard, quase três milhões de pessoas assistiram aos 44 espetáculos, todos esgotados, que a banda de Bono deu em 2011.
Em segundo lugar surge a digressão dos norte-americanos Bon Jovi, com um total de 68 concertos, todos também com lotação esgotada, a que assistiram quase dois milhões de pessoas. A digressão, que passou por Lisboa em julho, rendeu 150 milhões de euros em bilheteira.
A digressão que voltou a reunir em palco os cinco membros dos Take That surge em terceiro lugar. Os 29 concertos que compuseram a “Progress Live Tour” levaram 1,8 milhões de pessoas a salas de espetáculos e estádios do Reino Unido e Irlanda e renderam mais de 142 milhões de euros de bilheteira.
Na lista elaborada pela Billboard segue-se a digressão de Roger Waters, que passou em Lisboa em março. Os 92 concertos do ex-guitarrista dos Pink Floyd originaram cerca de 114 milhões de euros em bilheteira e levaram 1,3 milhões de pessoas às salas de espetáculos.
A quarta digressão mais lucrativa deste ano foi a da cantora norte-americana Taylor Swift, composta por 89 espetáculos, sendo que 87 esgotaram a lotação dos espaços onde decorreram. Aos concertos, que renderam mais de 74 milhões de euros em receita de bilheteira, assistiram 1,3 milhões de pessoas.
Entre as 25 digressões mais lucrativas deste ano estão a de vários artistas e bandas que passaram por Portugal, como Lady Gaga, Michael Bublé, Britney Spears e Katy Perry.
@Lusa
Comentários