Recorde-se que o músico havia declarado, em entrevista ao "The Guardian", que era improvável que fosse editado novo material dos Gorillaz e que o espetáculo dos Blur no Hyde Park seria, muito provavelmente,o derradeiro da banda.

Contudo, em entrevista ao “Metro”, o vocalista dos Blur veio agora negar queele e os seus colegas de banda tenham discutido “o início ou o fim” dos Blur.

Quando questionado se o espetáculo dos Blur no Hyde Park seria o último do grupo, respondeu negativamente, dando a entender que a citaçãoque fez o mundo pensar o contráriofoi retirada do contexto: “Não. Isso surgiu num artigo que, interessantemente,destacou isso, em uma longa conversa. Não sei como nos sentiremos quando tocarmos no Hyde Park. Tem dias que me sinto de uma forma, outros em que me sinto de outra. Se não vês algo como uma carreira, mas como uma importante parte da tua vida, tu não sabes como te irás sentir acerca disso. Queremos fazer uma ótima performance mas nada foi dito entre nós acerca do início ou do fim [dos Blur]”.

Posteriormente, quando questionado se os Gorillaz tinham chegado ao fim, Albarn também negou, mostrando-se confiante num entendimento com Jamie Hewlett e na edição de novo material do projeto: “Quando o Jamie Hewlett e eu ultrapassarmos as nossas diferenças, estou certo que iremos fazer outro disco. Já passámos por tanto juntos, que isto não será determinante. Apenas nos desentendemos, como acontece, por vezes, com colegas. Não sou a única pessoa a desentender-me com colegas e a fazer as pazes de seguida - toda a gente o faz”.

Albarn revelou ainda estaransioso pelo espetáculo dos Blur no Hyde Park, a decorrer a 12 de agosto. “[Estou] Muito ansioso. Adoro tocar com os Blur – é uma das melhores sensações que já tive”.

Sara Novais