Iniciativa do provedor da Santa Casa, Pedro Santana Lopes, os “Encontros com Vida” respondem a “um duplo objetivo da atual administração: por um lado, humanizar, dinamizar estes espaços, convidando os idosos a participarem ativamente, a partilharem histórias de vida, por outro, apoiar os artistas, numa conjuntura económico-financeira difícil, em que a cultura não pode ser relegada para segundo plano”, indicou hoje a instituição, em comunicado.

Até dezembro, haverá 300 “Encontros com Vida”, com mais de 40 artistas, entre os quais os cantores Anita Guerreiro, Luís Represas e António Calvário e os atores Carlos Cunha e Fernando Ferrão.

Anita Guerreiro será a primeira a visitar o Centro de Apoio Social de Lisboa, na quinta-feira, entre as 15:00 e as 16:00.

No dia seguinte, sexta-feira, será a vez de Paula Ribas animar os utentes do Recolhimento de Santos-o-Novo.

Na próxima segunda-feira, 11 de março, Alexandra estará no Centro de Dia Nossa Senhora da Pena e José da Câmara, na Casa de Repouso de Cascais.

Paulo Gonzo, Artur Garcia, Maria José Valério e Fernando Tordo vão também trazer animação a espaços da Santa Casa, entre outros encontros que decorrem já durante o mês de março.

O programa completo e atualizado pode ser consultado em http://www.scml.pt/encontros_com_vida.

O apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa chega, atualmente, a mais de 8.550 idosos.

Além de assegurar a gestão de 15 lares, a Santa Casa presta apoio domiciliário, residência assistida e temporária e dinamiza centros de dia.

@Lusa