O primeiro concerto, a decorrer no dia 5 de Fevereiro sob o lema “Tons de Fado”, conta em palco com José Manuel Neto, um dos principais nomes da guitarra portuguesa (também colaborador de Mariza, Carlos do Carmo, Ana Moura e Carminho), e com Camané.

José Manuel Neto é actualmente o mais brilhante guitarrista de fado. Dotado de uma técnica evoluída e com uma sensibilidade e uma criatividade únicas, está na linha dos fora de série que têm escrito a história da guitarra portuguesa, como Armandinho, Jaime Santos ou José Nunes. Tem desenvolvido, dentro dos canones do fado, um estilo próprio marcado pela fluidez, versatilidade e simplicidade frásica que caracteriza a melhor música popular.

Seguem-se mais quatro datas – “Estórias de uma Lisboa Fora de Si”, “Osso Vaidoso”, “Mourarias” e “Lisboa Crónica Anedótica” – protagonizadas, entre outros, por Louro & Lima, Edgar Pêra, Alexandre Soares, Ana Deus, Pedro Jóia, Ricardo Ribeiro e Flak.

Em todas elas, o trabalho do guitarrista – no seu contexto de diálogo, mistura e experimentação com outras formas de expressão artística – é a base e o ponto de partida.

Os espectáculos têm início às 00h00.

Os bilhetes para os concertos têm o preço único de €10.

Confere aqui o cartaz completo do ciclo “Sexta, Meia Noite e Uma Guitarra”:

5 de Fevereiro - «Tons de Fado» com José Manuel Neto + Camané
12 de Fevereiro - «Estórias de uma Lisboa Fora de Si» com Louro & Lima + Edgar Pêra
19 de Fevereiro - «Osso Vaidoso» com Alexandre Soares + Ana Deus
26 de Fevereiro - «Mourarias» com Pedro Jóia + Ricardo Ribeiro
5 de Março - «Lisboa Crónica Anedótica» com Flak + filme de Leitão de Barros

Sara Novais