
A banda de Guitshu, Valdjiu, Ary, Winga e Fred Stone sobe ao palco da Aula Magna, em Lisboa, a 23 de março (22h00), atuando no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a 31 de março (22h30).
A compra antecipada do novo CD, em pré-venda na FNAC a partir de 12 de março, vale um bilhete para um dos espetáculos de apresentação. Também estará à venda, nos locais habituais, um voucher CD, que dá entrada num dos concertos.
Sobre o novo álbum, é revelado em comunicado que tem 11 canções e que aborda sonoridades diferentes das habitualmente presentes nos discos do coletivo: “No nosso caldeirão adicionámos os sons africanos de celebração hipnótica (o convite à dança), sons asiáticos de celebração mental igualmente hipnótica, efeitos e repetições que recriam o orgânico num ambiente laboratorial (agora o convite a entrar na nave) e líricas que atravessam o tempo e em silêncio gritam”.
Participam em “Blasted Generation” Ricardo Machado (ilustrador), Ana Sofia Antunes (que “vestiu esta nova geração”) e Rui Gato (“responsável pelo projeto de Video Mapping que será projetado na estrutura arquitetónica e futurista baseada no Metatron/Hipercubo, concebida a meias com o Valdjiu).
Em comunicado, os Blasted Mechanism anunciam ainda um novo instrumento – o MaeGeri - “um instrumento mutante que deriva do já conhecido bambuleco, da guitarra portuguesa e do ribbon.
Ary é o responsável pela produção do disco.
Sara Novais
Comentários