A ideia de base é de Alexandra Ávila e João Godinho (também fundadores da Lisbon Jazz Summer School do CCB) e pretende formar cerca de 25 alunos de vários instrumentos musicais. As pré-inscrições para esta iniciativa estão abertas até 17 de Setembro.
A orquestra-escola Big Band Júnior funciona como uma actividade extra-curricular e desenvolve a sua actividade entre Outubro e Junho, respeitando os períodos de aulas e de férias previstos no calendário lectivo escolar. A vertente formativa é desenvolvida ao longo do ano lectivo, em aulas que assumem o formato de ensaios de orquestra, ao longo das quais a orquestra prepara o seu repertório.
A BBJ tocará um repertório que irá abranger os clássicos para big band, arranjos modernos e repertório contemporâneo, incluindo temas originais, compostos para esta orquestra de jazz por músicos convidados.
As aulas decorrem uma vez por semana, às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, nas instalações da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas - Hot Clube de Portugal (HCP), na Travessa da Galé, nº36, 1ºDtº, 1300-263 Lisboa (no mesmo edifício da Orquestra Metropolitana de Lisboa, perto da antiga FIL e da Rua da Junqueira, em Alcântara)
A vertente performativa é concretizada através da actuação da BBJ em três concertos, no Pequeno Auditório do CCB, agendados para os dias 19 de Fevereiro, 16 (ou 17) de Abril (integrado no Festival Dias da Música) e 4 de Junho de 2011, em horário a definir.
Comentários