O compositor afirmou à Lusa que o álbum "LisGoa", editado em Março do ano passado, "é uma selecção de temas que fazem a ligação entre a Europa e o Oriente".
No palco do Avenida albicastrense estarão com Chaínho as cantoras Isabel Noronha e Rubi, o viola Tiago Oliveira, o percussionista Manú Teixeira e o contrabaixista Ciro Bertini. A direcção musical é de Paulo Sousa, que toca sitar.
Chaínho afirmou à Lusa que todas estas "deambulações por outras músicas" não o fazem esquecer que nasceu no fado, referindo as"similaridades" entre a guitarra portuguesa e a sitar indiana. “Ambas usam cordas de aço e por vezes o som pode-se confundir", disse.
Por outro lado, salientou o guitarrista, "o universo musical indiano é muito grande, e há casos como [o género musical] zindagi, que tem um balanço próprio e características que o diferenciam das outras músicas indianas. Não percebemos nada nem dos andamentos nem do compasso".
"LisGoa", editado pela Movieplay Portuguesa, é constituído por 13 temas, entre indianos e originais compostos por Chaínho, como "De Mandovi ao Tejo", que encerra o CD, ou o original de Isabel Noronha, "Disseste-me".
@SAPO/Lusa
Comentários