![AGROPOP representa o Portugal rural a partir de quinta-feira](/assets/img/blank.png)
A partir das 23h30 decorrem várias iniciativas no espaço lisboeta: o concerto com Janita Salomé acompanhado por piano, a apresentação do movimento artístico AGROPOP com o ator Gustavo Vargas, a exposição de pintura AGROPOP, a projeção de imagens AGROPOP e uma prova de vinhos alentejanos.
O AGROPOP define-se como "um movimento estético snob e desbocado que deslumbra e traça um futuro brilhante, nunca dantes ceifado. Na sua essência, orgulha-se da nossa herança cultural, enxurrada de ruralidades, e faz dela o que já era – Arte".
No press release enviado ao SAPO Música, o movimento AGROPOP defende que pretende valorizar, no domínio das artes, a expressão que nasce do contato com as coisas reais, mais que essa outra que nasce da ideia que temos dos conceitos. "Colocamos o homem físico no centro do mundo. A figuração, o sentimento e o som humano são entendidos como importantes para definir as barreiras daquilo que pertence à obra, ao artista, ao grupo artístico, ao espaço e à época da obra", lê-se ainda.
Inauguração do Movimento AGROPOP
Local: Teatro do Bairro, Lisboa
Hora: 23h00
Preço: 8€
Comentários