A semana da 7ª Arte traz-nos o novo filme de Joe Wright, uma viagem ao mundo do travestismo lisboeta, um grupo de fãs da saga Star Wars e muito cinema documental.
Diga porque merece ser um agente secreto como os da Força-G, o novo filme da Disney, e ganhe uma viagem de quatro dias a Washington para quatro pessoas.
Se, com as sedes da Pixar e da Dreamworks na área, São Francisco já parecia ser a capital mundial da animação, agora tornou-se definitivamente na metrópole do desenho animado.
Depois de um primeiro filme criado para o mercado de DVD, a Fada Sininho regressa numa sequela que assume uma estratégia invulgar: um lançamento nas salas de cinema a 15 de Outubro seguido do lançamento em DVD e Blu-ray três semanas depois.
O novo filme de João Pedro Rodrigues, que tem por cenário a cena do travestismo lisboeta, teve antestreia em Lisboa e o SAPO falou com o realizador, os actores e alguns dos espectadores.
Uma comédia sobre dois amigos que pretendem abrir um restaurante mas não têm capital para tal, recorrendo aos mais incríveis expedientes para o conseguir, incluindo jogar na Bolsa.
Sylvester Stallone, Jet Li, Jason Statham e Mickey Rourke são alguns dos «action-heroes» de «The Expendables», que pretende homenagear os filmes de acção brutalista dos anos 80. O primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
Apesar dos problemas com a justiça por evasão fiscal, Wesley Snipes vai voltar ao cinema e pretende fazê-lo pela porta grande, como protagonista do thriller de acção «Game of Death», realizado por Abel Ferrara.
A indústria norte-americana vai voltar a apostar numa versão cinematográfica da história de Moisés, mas desta vez com o estilo vertiginoso e espectacular de «300».
De um lado a estrela da saga «Crepúsculo», do outro o ruivo que co-protagoniza a série «Harry Potter». O objectivo da contenda é obter o muito ambicionado papel do Príncipe Harry de Gales no filme «The Sparrow».
«Deixa Chover» é o novo filme de Agnès Jaoui, a multifacetada cineasta francesa que conversou com o SAPO num português de tons brasileiros e espanhóis.
Uma história tresloucada e bem humorada, protagonizada por Nathalie Baye e Édouard Baer, sustenta um dos filmes a não perder hoje na Festa do Cinema Francês: «Um Par em Fuga».
O mais recente filme de uma das maiores referências do cionema francês, Claude Chabrol, «Bellamy» é protagonizado por Gérard Depardieu e Clovis Cornillac.
A melhor animação francesa está de regresso à Festa do Cinema Francês com «Mia et le Migou», um filme para todas as idades com a ecologia como pano de fundo.
Segundo o realizador Werner Herzog, o seu «Bad Lieutenant» não é um «remake» do filme do mesmo título de Abel Ferrara, apesar das semelhanças da premissa. O primeiro «trailer» completo acaba de chegar à internet.
Numa semana em que estrearam seis filmes, a escolha dos portugueses foi clara: porquinhos da índia agentes secretos. «Força-G» acolheu mais de 75 mil espectadores na primeira semana de exibição em Portugal.
Agnès Jaoui, Jane Birkin e Inês de Medeiros foram três presenças marcantes na abertura da 10ª Festa do Cinema Francês, que teve em «Deixa Chover» o filme de abertura.
O filme «O Cônsul de Bordéus», sobre o diplomata Aristides de Sousa Mendes, começa a ser rodado no dia 20 em Viana do Castelo pelos realizadores Francisco Manso e João Correa, disse à Agência Lusa fonte da produtora Take 2000.
O documentário «Michael Jackson's This is it» foi um dos últimos filmes do lote de vinte importados anualmente pela China e vai estrear-se nos cinemas chineses dia 28 de Outubro, anunciou hoje a imprensa oficial.
Mais de 150 sessões em seis cidades do país marcam a 10ª edição da Festa do Cinema Francês, que arranca hoje e se prolonga até 10 de Novembro. O SAPO foi saber que surpresas nos reserva o festival.
Além do seu legado no mundo da música, Amália Rodrigues teve também um papel fulcral na História do cinema nacional, como protagonista de dois dos maiores êxitos e dois dos maiores fracassos da nossa Sétima Arte.