Quem faz dois, faz três: Quentin Tarantino assumiu recentemente nom «talk show» italiano que estava a projectar um terceiro filme da série «Kill Bill» para estreia em 2014, com Uma Thurman de regresso ao papel da noiva sanguinária.
O inovador filme de alienígenas produzido por Peter Jackson estreou a dominar as bilheteiras portuguesas, numa semana em que a quase totalidade dos novos filmes a chegar às salas portuguesas tiverem performances bem menos entusiasmantes.
Francis Ford Coppola, vencedor de cinco Óscares da Academia e de duas Palmas de Ouro do Festival de Cannes vai estar presente em Novembro no Estoril Film Festival.
As opiniões foram as melhores na antestreia de «Depois da Terra Queimada», o filme de estreia como realizador de Guillermo Arriaga, com Kim Basinger, Charlize Theron e Joaquim de Almeida.
A Força vai estar nos Estados Unidos num concerto de homenagem à saga «Guerra das Estrelas». Depois dos filmes da série e de todo o merchandising à volta dela, as aventuras criadas por George Lucas vão ganhar forma de espectáculo musical.
Guillermo Arriaga, o argumentista de «21 Gramas», «Amor Cão» e «Babel» volta à realização sem Iñarritu. «Fama» volta ao cinema renovado para o século XXI.
Além do protagonista Danny Trejo, o novo filme de acção desvairada de Robert Rodriguez vai integrar no elenco nomes como Robert De Niro, Lindsay Lohan, Michelle Rodriguez, Jessica Alba e até Don Johnson e Steven Seagal.
Avi Arad ganhou fama no cinema por produzir os mais emblemáticos filmes baseados em personagens da Marvel Comics. Agora ele tem outra de figura da BD em mãos, que protagonizará uma fita de animação por computador: Popeye.
O apoio de vários políticos e artistas ao cineasta Roman Polanski, detido na Suíça por ter tido relações sexuais com uma menor de 13 anos em 1977, está a ser fortemente criticado por algumas figuras relevantes da política e cinema franceses.
A continuidade de Johnny Depp à frente do elenco da saga «Piratas das Caraíbas» está ameaçada pela manifesta insatisfação do actor quanto ao despedimento de Dick Cook, o dirigente da Disney que lhe servia de elo de ligação afectiva à companhia.
Vinte e cinco anos após de ter aparecido pela primeira vez no grande ecrã, Freddy Krueger prepara-se para regressar ao cinema numa versão reimaginada, com Jackie Earl Haley no papel principal. O primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
O realizador Roman Polanski foi aprisionado pelas autoridades suíças quando se deslocou ao país. A razão é a já antiga pena de prisão que tem pendente desde 1978 nos EUA, de onde ele fugiu nessa data e com quem a Suíça tem acordo de extradição.
A tensão sexual entre um agricultor basco de meia-idade e um jovem imigrante peruano estão no centro de «Ander», o filme espanhol que venceu a 13ª edição do Queer Lisboa, que encerrou 26 de Setembro.
Numa semana em que estrearam sete filmes, quase todos de qualidade, o público continuou a render-se às fitas que já estavam em sala relegando as novas para segundo plano. «Para a Minha Irmã» foi a estreia mais vista, com apenas 16 mil espectadores.
Após o aparecimento da boneca mais célebre do mundo numa série de filmes de animação feitos para o mercado de DVD, Barbie vai ser agora protagonista do seu primeiro filme em imagem real, produzido por Richard Marks.
Cerca de 140 filmes animarão este ano o IMAGO - Festival Internacional de Cinema Jovem, que terá como ponto mais distintivo uma reflexão irreverente sobre o sexo no cinema.
Apesar de ter uma agenda carregada de projectos, David Cronenberg confirmou que está a trabalhar numa nova versão do seu filme mais mítico, «A Mosca», que realizou em 1986.
Com estreia mundial simultânea a 28 de Outubro, este é o resultado de uma selecção entre mais de 100 horas de imagens inéditas dos ensaios para a Tournée que Michael Jackson faria em Londres.
A moda da reinvenção de grandes êxitos do cinema popular dos anos 80 continua em força, e desta vez o visado é «Duelo Imortal». O «reboot» vai ser assinado por Justin Lin, realizador do terceiro e quarto filmes da série «Velocidade Furiosa».
A meio do Queer Lisboa - Festival de Cinema Gay e Lésbico, o SAPO foi ver como está a decorrer a mais importante celebração anual da sensibilidade homossexual vista pelo cinema.
«Hereafter» é o título do filme que Clint Eastwood está a preparar a partir de um argumento de Peter Morgan, e que foca uma tema invulgar na carreira do cineasta: o sobrenatural. Matt Damon será o protagonista.