O próximo Fantasporto «assegura» o regresso de «muitos dos mitos do imaginário», como zombies, feiticeiras e assassinos em série, de novos e clássicos monstros saídos da «galeria do fantástico».
Efeitos digitais e tridimensionais de primeira água e um Jeff Bridges rejuvenescido 30 anos marcam a grande estreia da semana: «Tron: O Legado». O SAPO foi recolher as opiniões dos primeiros espectadores na antestreia em Lisboa.
Há uma geração que há muito aguardava o dia de hoje. «Tron: O Legado», a sequela para o filme que revolucionou os efeitos especiais nos anos 80, chega esta semana aos cinemas portugueses.
Quase 30 anos após a estreia de «Tron», chega hoje às salas de cinema portuguesas a muito aguardada sequela, «Tron: O Legado», uma vez mais com Jeff Bridges mas desta vez a três dimensões.
Após diversos problemas financeiros terem ameaçado o cancelamento definitivo do 23º filme oficial da série 007, foi finalmente confirmado que o projecto tem luz verde para avançar, com estreia em Novembro de 2012.
Sete filmes oriundos de Hong Kong serão exibidos a partir de hoje em Lisboa, num ciclo dedicado àquela produção oriental e que percorrerá várias cidades da Europa, a cargo da associação Zero em Comportamento.
A actriz de 29 anos, que anunciou recentemente a sua gravidez, foi muito elogiada por Jake Gyllenhaal à revista «People», numa entrevista em que o intérprete ironizou que «o filho dela vai precisar de terapia se um dia vir «Cisne Negro»».
Paul Greengrass vai ser o realizador da nova versão cinematográfica da vida de Cleópatra, rodada em 3D e protagonizada por Angelina Jolie. O filme será uma super-produção, baseada no recente livro de Stacy Schiff.
Todos os anos, antes das nomeações aos Óscares, também os vários sindicatos de Hollywood apresentam os seus filmes nomeados. «A Rede Social» e «A Origem» estão entre os preferidos dos Realizadores, Actores, Argumentistas e Produtores.
Apesar do seu filme mais célebre ser o frenético «Bullitt», Peter Yates distinguiu-se numa variedade de géneros, tendo sido duas vezes nomeado ao Óscar de Melhor Realizador. O cineasta faleceu ontem, 9 de Janeiro, vítima de doença prolongada.
Das 23 fitas portuguesas estreadas em 2010, a mais vista foi, por uma larga margem, «A Bela e o Paparazzo», com mais de 98 mil espectadores, mas apenas cinco fitas nacionais venderam mais de 10 mil bilhetes.
Mesmo estreado em 2009, o fenómeno «Avatar» foi tal que conseguiu ser o filme mais visto em 2010 em Portugal, ano que registou uma subida de 5% na frequência dos cinemas no nosso país. «A Bela e o Paparazzo» foi o filme português mais visto.
O esquilo dentes de sabre que surge nos filmes da série «A Idade do Gelo» protagoniza a curta-metragem «Scrat's Continental Crack-Up», que antecipa o quarto filme da série e já está disponível na internet.
A primeira grande estreia nas salas portuguesas de 2011 junta no grande ecrã as duas maiores estrelas da actualidade. O SAPO foi à antestreia em Lisboa recolher as opiniões dos primeiros espectadores portugueses.
O actor Robert De Niro acaba de ser confirmado como presidente do júri da 64ª edição do Festival de Cinema de Cannes, que decorrerá entre 11 e 20 de Maio de 2011.
O protagonista da série «Twilight» acaba de ser confirmado no papel principal de «Cosmopolis, o novo filme de David Cronenberg, produzido por Paulo Branco, no papel que anteriormente fora atribuído a Colin Farrell.
Após «O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford», Brad Pitt voltará a trabalhar às ordens do realizador Andrew Dominik em «Cogan's Trade», cuja filmagem arranca em Março.
Johnny Depp e Angelina Jolie nunca tinham contracenado. Na verdade, nem se conheciam antes da rodagem de «O Turista». O filme de Florian Henckel von Donnersmarck, o realizador de «A Vida dos Outros», chega esta semana a Portugal.
Em busca dos responsáveis pela morte do seu mentor, Jason Statham lança-se numa brutal missão de vingança, com Ben Foster como parceiro. O filme chama-se «The Mechanic» e o novo trailer já está na internet.
«Toy Story 3», «A Rede Social» e «Animal Kingdom» são os melhores filmes de 2010 para Quentin Tarantino. O cineasta acaba de divulgar a sua lista com as 20 melhores fitas do ano e a escolha promete gerar discussão.
«Em Nome do Pai», «O Mundo Perdido» e «Os Suspeitos do Costume» são alguns dos filmes que marcaram a carreira do actor britânico Pete Postlethwaite, que faleceu ontem, vítima de cancro testicular.
A animação e o cinema a 3 Dimensões dominaram as bilheteiras norte-americanas em 2011, com 24 filmes a facturarem mais de 100 milhões de dólares. «Toy Story 3» foi o grande campeão.
Agentes secretos, criaturas animadas, invasões de extraterrestres e assassinos mascarados serão algumas das estrelas dos filmes mais esperados de 2011. Eis os alguns dos potenciais «blockbusters» do novo ano.