O filme de Nanni Moretti com Michel Piccoli, «Habemus Papam», ou «Polisse», da realizadora francesa Maiwenn, levaram nomes familiares à passadeira vermelha de Cannes. Veja todas as imagens.
A incapacidade psicológica de um cardeal para aceitar a sua eleição como Papa é o tema do filme «Habemus Papam» do italiano Nanni Moretti, exibido esta sexta-feira no Festival de Cannes, na competição oficial, e que disputa a Palma de Ouro.
Os actores americanos Angelina Jolie, Dustin Hoffman e Jack Black, que emprestam as suas vozes aos protagonistas de «O Panda do Kung Fu II», atraíram as atenções em Cannes, onde foi apresentada a última produção dos estúdios Dreamworks.
O novo documentário de Marta Pessoa apresenta um olhar diferente sobre a Guerra Colonial, focando a atenção não nos soldados mas nas mulheres que por eles ficaram à espera.
Russel Brand é um milionário mimado quem tem de provar que é muito mais do que aquilo que aparenta ser na comédia «Arthur». O SAPO foi recolher as primeiras impressões na antestreia em Lisboa.
Uniram-se os seis na primeira longa-metragem da vida de todos eles, mas cada um dos realizadores de «O Que há de Novo no Amor?», hoje exibido no IndieLisboa, garante que não perdeu a individualidade.
Angelina Jolie, Jack Black, Dustin Hoffman e a restante equipa da sequela de «O Panda do Kung Fu» foram os mais fotografados de uma dia em que também brilharam as estrelas de «Sleeping Beauty» e «We Need to Talk About Kevin».
«We Need to Talk About Kevin», da britânica Lynn Ramsay, que conta a história de Eva, mãe de um jovem americano que um dia cometerá um massacre na sua escola, estremeceu nesta quinta-feira o Festival de Cinema de Cannes.
«Pina» não é apenas um documentário nem é apenas um espectáculo filmado para o cinema. O filme, que esta semana estreia, é uma homenagem a Pina Bausch, feita de alma e coração, pelos seus bailarinos e pelo realizador Wim Wenders.
Jude Law, Robert De Niro e Uma Thurman foram algumas das estrelas que marcaram presença na cerimónia de abertura do Festival de Cannes, onde o realizador Bernardo Bertolucci recebeu a Palma de Ouro de carreira.
«Águas Mil» coloca um jovem a tentar descobrir toda a verdade a verdade que lhe esconderam sobre o seu pai revolucionário. O realizador Ivo M. Ferreira e a actriz Joana Seixas apresentaram o filme ao SAPO.
Pedro Almodóvar, Terrence Malick, Lars von Trier, Nanni Moretti e Woody Allen são alguns dos nomes que irão atravessar a mítica passadeira vermelha do Festival de Cinema de Cannes, cuja 64ª edição arranca hoje.
Bernardo Bertolucci, que recebeu a primeira «Palma de Honra» do Festival de Cannes, abriu esta quarta-feira à noite a sua 64ª edição durante a tradicional cerimónia antes da exibição do filme de Woody Allen «Midnight in Paris».
O filme «Midnight in Paris», uma canção de amor à cidade da luz do realizador nova-iorquino Woody Allen, tem honras de abertura em Cannes. Em conferência de imprensa, o cineasta explicou como convenceu Carla Bruni a participar no filme.
Woody Allen passeou-se pela passadeira vermelha com o elenco de «Midnight in Paris», Antonio Banderas e Salma Hayek foram promover o Gato das Botas e o júri internacional apresentou-se às objectivas dos fotógrafos.
O realizador Johnnie To e a produtora Shi Nansun dão ao júri da competição oficial de Cannes um sabor a Hong Kong. Mas quem lidera é outro veterano, Robert De Niro.
Um realizador esquecido por muitos e incompreendido por tantos é o alvo de um filme feito por finalistas da Universidade Católica do Porto. «Artur» estreou ontem e vai agora correr os festivais de cinema nacionais e internacionais.
A partir de hoje, o SAPO Cinema vai acompanhar diariamente o festival de Cannes. Entre os dias 17 e 22, uma equipa do SAPO Cinema vai estar em Cannes para trazer todas as novidades a partir do centro da acção.