Ahmed Best revelou que a onda de críticas violentas que enfrentou por ter interpretado o "infame" Jar Jar Binks na segunda trilogia "Star Wars", entre 1999 e 2005, levaram-no a pensar no suicídio.

Em 2017, o ator e músico já tinha partilhado com a Wired que tinha recebido ameaças de morte pela internet de fãs que o acusavam que ter destruído a sua infância e como isso era difícil de ouvir para alguém com 25 anos. Um ano antes, recordou a experiência na saga como "dolorosa".

Agora, aos 44 anos, foi mais longe nas redes sociais ao partilhar uma fotografia sua com o filho a olhar para o mar.

"No próximo ano faz 20 anos que enfrentei reações negativas que afetam a minha carreira até hoje. Este foi o lugar em que quase terminei a minha vida. Ainda é difícil falar sobre isso. Sobrevivi e agora esse pequeno é o meu presente. Essa seria uma boa história para o meu espetáculo a  solo? Digam-me."

Best nunca menciona "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma" (1999), onde teve o seu grande papel, que os críticos arrasaram o filme pelo seu humor infantil, destacando negativamente Jar Jar Binks.

Os fãs ainda foram mais longe: para eles, a atrapalhada e medrosa personagem da raça dos Gungan, que habitava as profundezas dos pântanos de Naboo, tornou-se símbolo de tudo o que acham errado na segunda trilogia e normalmente fica em primeiro lugar nas sondagens das mais odiadas.

Acredita-se que a reação levou George Lucas a reduzir notoriamente as suas aparições nos outros dois filmes, "O Ataque dos Clones" (2002) e "A Vingança dos Sith" (2005).

A mensagem de Ahmed Best recebeu o apoio e compaixão de outros utilizadores nas redes sociais.

Entre eles, o realizador Rian Johnson, que também já sabe o que são reações negativas por causa do controverso "Os Últimos Jedi", que escreveu "Muito amor a ti, Ahmed. Acho que existem muitos de nós que ficariam a saber muito de ouvir a tua história."

Peter Mayhew, o Chewbacca nos filmes, também partilhou "Ahmed Best, foste sempre uma pessoa maravilhosa e acho que a tua história precisa ser conhecida e a s pessoas estão prontas para isso. Falar publicadamente seria uma inspiração para muitos."

Franz Oz, que deu voz a Yoda, foi ainda mais longe e Ahmed Best já agradeceu: "ADOREI Jar Jar Binks. Sei que vou ser arrasado por dizer isso, mas simplesmente nunca irei perceber a severidade da antipatia das pessoas por ele. Ele é uma ÓTIMA personagem! Ok, avancem. Disparem. Dêem-me com tudo o que têm, mas nunca me vão fazer mudar de opinião."

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.