A caminho dos
Óscares 2022
O designer luso-canadiano Luís Sequeira diz que a segunda nomeação para um Óscar é uma “responsabilidade enorme”, pois tem 'sentido' muita pressão enquanto português para levar o galardão para casa.
"Faço sempre o melhor, seja qual for o trabalho. Agora tenho uma responsabilidade enorme de levar a estatueta para casa, enquanto português pois a ‘pressão’ é enorme. Mas vamos a ver, com calma e vamos ver o que acontece. Todos os outros 'designers' nomeados têm bastante qualidade”, afirmou à Lusa o artista luso-canadiano.
Luís Sequeira foi nomeado para o Óscar de Melhor Guarda-Roupa pelo filme “Nightmare Alley - Beco das Almas Perdidas”, de Guillermo del Toro.
O luso-canadiano vai competir com os responsáveis pelo guarda-roupa dos filmes “Cruella”, “Cyrano”, “Duna” e “West Side Story”.
Para o designer, ter uma nomeação “é fantástico" e, obtê-la por uma segunda vez, “melhor ainda”, disse à Lusa.
“Claro que para mim ter uma nomeação é fantástico e, por uma segunda vez, melhor ainda. O que é mais importante para mim é que quem seleciona a lista de nomeados nesta categoria de Melhor Guarda-Roupa são outros designers. Fico honrado por saber que apreciam o trabalho que faço".
Em 2018, foi nomeado para o Óscar de Melhor Guarda-Roupa com “A Forma de Água”, também do mesmo realizador mexicano, embora não tenha conseguido o galardão.
Luís Sequeira nasceu no Canadá, é filho de portugueses, tem dupla nacionalidade e soma mais de trinta anos de carreira entre moda e cinema.
Neste momento o luso-canadiano está a trabalhar na série da Netflix “Cabinet of Curiosities”, de Guillermo del Toro.
Mostrando-se satisfeito pelo reconhecimento do seu trabalho pela indústria cinematográfica norte-americana, Sequeira espera num futuro próximo trabalhar num projeto em Portugal.
De recordar que “Nightmare Alley”, também garantiu ao designer ser nomeado para os BAFTA, no Reino Unido, os prémios da academia britânica de cinema e televisão, e para os prémios da Associação de Figurinistas dos Estados Unidos.
A 94.ª edição dos Óscares, organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, decorrerá a 27 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles, na Califórnia.
Comentários