"Fátima" vai estrear nos cinemas a 7 de outubro, simultaneamente em Portugal, Espanha, França e América Latina, anunciou a distribuidora Cinemundo esta quarta-feira.

Inicialmente previsto para 24 de abril de 2020, o filme foi adiado por causa da pandemia, já após uma antestreia a 12 de março em Leiria que juntou algum clero – entre o qual o cardeal António Marto e o bispo emérito de Leiria-Fátima, Serafim Ferreira e Silva – e funcionários do Santuário de Fátima.

"Fátima" relata a história dos acontecimentos em 1917 com base nas Memórias da Irmã Lúcia. O contexto político de então e as pressões que tentaram forçar os videntes a recontar o que tinham vivido estão retratadas na película.

Atores como Sônia Braga, como Irmã Lúcia, Joaquim de Almeida (padre Ferreira), ou Goran Visnjic, conhecido da série "Serviço de Urgência", como administrador de Ourém, são alguns dos protagonistas, além de Harvey Keitel ou Lúcia Moniz.

Na realização está Marco Pontecorvo, que participou em trabalhos como “A Guerra dos Tronos”, “Firewall” e “Cartas para Julieta”.

VEJA O TRAILER.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.