A concorrer pelo protagonismo com os Globos de Ouro, os prémios da organização de críticos de cinema de Estados Unidos e Canadá são considerados um bom prognosticador dos Óscares.
A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood revelou as nomeações apesar do afastamento da indústria após uma reportagem ter revelado a falta de diversidade dentro da organização.
Ser escolhida entre 30 mil candidatas pelo aclamado realizador Steven Spielberg é o sonho de qualquer atriz, mas para Rachel Zegler, conseguir um lugar no elenco da nova versão de "West Side Story" não foi um processo nada simples.
O realizador e encenador Jorge Silva Melo está a ser homenageado na segunda edição do “Zoom In”, que decorre no Algarve e prossegue no sábado com a exibição de dois documentários onde reflete sobre outros artistas, anunciou a organização.
Após o grande impacto da pandemia que fechou os cinemas, estúdios tradicionais de cinema recuperam face às plataformas de streaming, que dominam as produções televisivas.
Após "Hunger Games", um Óscar por "Guia Para Um Final Feliz" e três anos longe dos filmes como protagonista, Jennifer Lawrence continua a ser a atriz mais bem paga do mundo e regressa à frente de um elenco de grandes estrelas em "Não Olhem Para a Cima", que chega aos cinemas três semanas antes do la
Cineasta italiana foi a primeira mulher nomeada para o Óscar de Melhor Realização por "Pasqualino das Sete Beldades", quando os prémios já tinham quase 50 anos.
Vencedor de dois Óscares e muitos outros prémios, Steven Spielberg regressa ao grande ecrã com uma nova versão de "West Side Story", que é o primeiro musical na carreira daquele que é um dos cineastas mais míticos dos últimos 50 anos.