O músico João Farinha propõe no seu novo álbum, “A Conta que Deus Fez”, novas respirações musicais para o fado de Coimbra, ao mesmo tempo que recupera uma gravação de seu pai, João António Farinha, de 1981.
A primeira canção que tocou numa guitarra foi "Twist & Shout", que ainda hoje inclui nos concertos, mas de então para cá Bruce Springsteen já deixou, como poucos, os seus próprios hinos na memória coletiva - tanto na norte-americana como fora de portas, e na da classe trabalhadora em particular.
O realizador espanhol Albert Serra apresenta o seu primeiro documentário, "Tardes de Soledad", contestado mesmo antes da estreia. Outro destaque do dia é "El Lugar de la Otra", a primeira obra de ficção da nomeada aos Óscares Maite Alberdi.
A 28.ª edição do Festival Internacional de Cinema Queer decorre no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa, entre outros espaços, até 28 de setembro.
O Presidente da República evocou hoje o encenador Rogério de Carvalho, que morreu no sábado, aos 88 anos, considerando-o uma figura do teatro “que todos respeitam”, ainda que não tivesse um “reconhecimento público mais alargado”.