Ainda vamos agradecer o dia em que André Tentugal decidiu pousar a câmara de vídeo e, impelido por um desejo de super-herói, inventou o alter ego We Trust, trocando – ou pelo menos alternando – a realização de videoclips pela da vida musical activa.
Foi ao som de uma guitarra adormecida no tempo, a que se sobrepôs um cântico xamânico entoado num remoto deserto americano, que Sean Riley & The Slowriders ocuparam o palco do Olga Cadaval, mostrando, em coisa de minutos, o porquê de serem atualmente uma das mais excitantes bandas nascidas na Lusitâ
Mais de 170 documentários de 33 países preenchem a programação do IX Festival Internacional de Cinema de Lisboa. O SAPO foi à cerimónia de abertura, em que foi exibido o filme «Crazy Horse».
Os trabalhadores da Tobis, a empresa do Estado ligada à produção de cinema, vão reunir-se na terça-feira com o secretário de Estado da Cultura, disse à Lusa o delegado sindical, Tiago Silva.
A assembleia-geral da Tobis, empresa do Estado ligada à produção de cinema, foi suspensa por quinze dias, para que sejam ultimadas as negociações para uma possível venda, disse hoje à Lusa um dos acionistas.
A timidez excessiva e o pavor do contacto com os outros são elevados à mais alta comédia em «Românticos Anónimos», que estreia esta semana. O realizador Jean-Pierre Améris revelou ao SAPO o lado autobiográfico deste filme.
O DJ português Pete Tha Zouk foi anunciado ontem à noite em Amesterdão – onde decorre até Sábado o Amsterdam Dance Event – como o 37º melhor DJ do Mundo, alcançando assim a posição mais alta de sempre de um português nesta listagem mundial.<
O vocalista dos Beady Eye gostava de comemorar o 20º aniversário “(What's The Story) Morning Glory” se conseguir resolver os seus problemas com o irmão Noel.<
Os dois concertos que o grupo rock alemão Guano Apes tinha agendados para Portugal, na próxima semana, foram adiados devido a uma lesão da vocalista, anunciou hoje a editora Sony.<
Chris Martin, vocalista dos Coldplay, deu uma entrevista vídeo a partir do estúdio da banda, The Bakery, onde descreveu o novo álbum da banda, «Mylo Xyloto».<
O Festival Internacional SeixalJazz acontece no Seixal desde 1996 e é uma referência incontornável no panorama nacional de festivais e encontros de Jazz.<
O cartaz refere um «remake do filme proibido pela ditadura fascista» e a fita assume o cruzamento da política com a história do cinema. «O Barão» estreia hoje e o SAPO falou com o realizador Edgar Pêra e o ator Nuno Melo na antestreia do filme.
«Românticos Anónimos» é o filme que inaugura hoje a sala dedicada exclusivamente ao cinema francês no complexo ZON Lusomundo Amoreiras, em Lisboa. O SAPO foi perceber o que motivou esta nova aposta.
Os 50 anos do começo da Guerra Colonial e os movimentos de mudança nos países árabes estarão em foco no festival de cinema documental DocLisboa, que começa hoje, com uma programação menos extensa e concentrada em menos salas.
O James Urban Routes, o primeiro festival indoor em Portugal organizado por um clube, celebra cinco anos e regressa ao Cais do Sodré e ao Musicbox, em Lisboa, nos dias 20, 21, 22, 28 e 29 de outubro.<
Igor Domingues e Marco Castro são os Throes. As suas músicas, além das suas vozes, incluem uma bateria, uma guitarra e um piano. Os seus riffs provocadores chegam-nos do Porto e depressa se infiltram no espírito de qualquer um. Os The Shine são compostos por André do Poster e Diron Romão, que partil