“Duas peças em Estado Novo”, projeto que reúne os textos “Uma reputação” e “Partida ou a mulher sem medo”, sobre ditadura e desejo de liberdade, vai estar em cena até domingo, no Museu do Aljube, em Lisboa.
A cantora Selma Uamusse apresenta em novembro, em Lisboa, um espetáculo que é uma carta aberta ao futuro, escrita com uma nova geração de músicos, e que assinala os 50 anos das independências das antigas colónias portuguesas em África.
A 2.ª edição do festival MATE arranca no sábado e estende-se até terça-feira em Coimbra, contando com quatro dias de concertos, exposições e palestras, onde irão atuar, entre outros, a galega Uxía ou os brasileiros Jaques Morelenbaum e Arnaldo Brandão.
A obra “Cinco séculos, cinquenta anos”, de Manuel César Tibério Magarreiro, de Terrugem, no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, venceu este ano o Prémio Literário Hernâni Cidade, instituído pela Câmara de Redondo, foi hoje anunciado.
A megaestrela da K-pop J-Hope, da banda BTS, concluiu esta quinta-feira, 17 de outubro, os seus 18 meses de serviço militar obrigatório e elogiou o "sacrifício" dos soldados que garantem segurança à Coreia do Sul.
Hong Kong está interessada em replicar um projeto da maior rede de teatros com financiamento público da Europa que tem os jovens como público-alvo e parte da criação, disse à Lusa a portuguesa Cláudia Belchior.
A Associação Cultural AngraJazz da Ilha Terceira vai levar espetáculos jazz às restantes oito ilhas dos Açores, para comemorar o 25.º aniversário do certame.
Escritora brasileira deu entrevista durante a passagem pelo Folio -Festival Literário Internacional de Óbidos para fazer o lançamento dos dois livros, o romance "Canção para ninar menino grande" e o livro de contos "Olhos d’Água".
Os ilustradores Madalena Matoso e Catarina Sobral, a organização cultural Bairro dos Livros e a autora Adélia Carvalho estão entre os nomeados para o prémio literário sueco Astrid Lindgren Memorial Award (ALMA) 2025, anunciou a organização.