A 23 de outubro passam 25 anos sobre a estreia de "Cães Danados", o primeiro filme de Quentin Tarantino e a introdução do mundo ao cocktail explosivo de histórias, diálogos e, claro, personagens que nunca mais se esquecem. Eis apenas algumas das melhores...
O romance “A noite não é eterna”, de Ana Cristina Silva, venceu por unanimidade o Prémio Literário Fernando Namora, com o valor pecuniário de 15 mil euros, anunciou a Estoril-Sol.
Zelimkhan Bakaev, um cantor russo de 26 anos que assumiu publicamente ser gay, foi torturado e alegadamente assassinado por um grupo russo anti-LGBT, conta a revista britântica Attitude.
O concerto de 12 horas na cidade francesa de Muret, perto de Toulouse, no sul de França, no sábado, ficou "muito aquém" das expectativas da organização, devido à fraca mobilização dos portugueses.
O elenco de "A Guerra dos Tronos" já começou a preparar a oitava e última temporada da série. A leitura dos guiões em conjunto decorreu na semana passada e as emoções estiveram à flor da pele.
A Fundação Júlio Resende assinala hoje o dia em que o pintor completaria 100 anos com a inauguração de exposições evocativas do seu centenário (1917-2011), que estarão patentes em Gondomar e em Matosinhos, no distrito do Porto.
O cinema soviético de Sergei Eisenstein e Dziga Vertov seduziu a crítica, os cineastas e determinou a estética de filmes como “Maria do Mar”, “Revolução de Maio” e “A Aldeia da Roupa Branca”.
Taika Waititi está a receber críticas positivas pelo seu filme "Thor Ragnarok", mas passar do mundo da Marvel para o de "Star Wars" não está nos seus planos.
Inglaterra, Austrália, Japão, Espanha: a equipa principal de “Thor: Ragnarok” vem dos quatro cantos do mundo e é um exemplo de diversidade não só geográfica mas também racial. O filme chega às salas de cinema portuguesas a 26 de outubro.
Até 2018 irá ser criado em Óbidos um espaço dedicado a Armando Silva Carvalho, poeta homenageado hoje pelo ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, no Folio e apontado pelo governante como um exemplo que deve ser apoiado.
Um ciclo de cinema, uma exposição e um colóquio constam do programa que decorre de 25 a 27 de outubro no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, para assinalar o centenário do nascimento do ator madeirense Virgílio Teixeira.