O escritor Bruno Vieira Amaral falou dos retornados das antigas colónias portuguesas, em Nova Iorque, no festival Nova Literatura Europeia (New Literature from Europe), na noite de terça-feira, para explicar como aborda as migrações na sua obra literária.
A australiana Tash Sultana estreia-se ao vivo em Portugal no verão com um concerto no festival NOS Alive, que decorre de 11 a 13 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, anunciou hoje a promotora Everything is New.
Uma das “grandes componentes da literatura portuguesa contemporânea” é como o escritor Vamberto Freitas descreve Natália Correia, na passagem dos 25 anos da sua morte, efeméride que será assinalada com um colóquio na quinta e na sexta-feira, nos Açores.
Salvador Sobral estreia-se ao vivo nos países do Báltico com quatro concertos, que se realizam entre sexta e terça-feira, anunciou hoje a empresa de agenciamento e produção cultural Fado in a Box.
A fadista Maria Emília, que definiu o fado como “um namorado, um companheiro para toda a vida”, com quem desabafa angústias e felicidades, apresenta o seu álbum de estreia, na sexta-feira, no Teatro Tivoli, em Lisboa.
O conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em França, João Pinharanda, disse hoje, em Paris, que a exposição "Os contos cruéis de Paula Rego" é um “primeiro passo” para dar a conhecer a artista ao público francês.
O entusiasmo com o Miles Morales, um adolescente negro de Brooklyn, como o novo Homem-Aranha, levou o estúdio a avançar com mais projetos do novo universo cinematográfico.
O projeto de regulamento do concurso dos dois novos canais em sinal aberto (TDT) vai estar em consulta pública até final de dezembro, de acordo com o despacho do Ministério da Cultura hoje publicado em Diário da República.
A editora de poesia do lado esquerdo, de Coimbra, lançou uma antologia sobre canções com poemas de 37 autores, entre os quais Pablo García Casado e Daniel Jonas, com lado A e B, à imagem das 'mixtapes' de cassete.
A brasileira Joyce Moreno, que gerou controvérsia nos anos 1970 pela sua abordagem ao universo feminino, assinala no sábado, em Espinho, 50 anos de carreira, reconhecendo que questões entretanto "bem resolvidas" possam voltar a gerar polémica no Brasil atual.