O Ministério Público está a investigar Bruno Caetano, que a TVI identifica como repórter, por alegadas práticas de crimes de discriminação e de incitamento ao ódio, revela hoje o Jornal de Notícias (JN).
Estúdios confirmaram oficialmente que a atriz australiana vai ser a icónica boneca da Mattel na sua primeira aventura com atores de carne e osso no cinema.
Filme com Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz tem 12 nomeações para os prémios da Academia de Cinema e Televisão Britânica, deixando a concorrência a grande distância.
"Assim Nasce Uma Estrela" continua forte na corrida aos prémios. As nomeações do Sindicato dos Realizadores dos EUA confirmam ainda o favoritismo de outros filmes que têm sido mais destacados esta temporada.
Uma coletânea de contos do escritor russo Leonid Andréev, o livro de estreia do norte-americano George Saunders e uma distopia de Jack London esgotada há décadas, são algumas das novidades editoriais da Antígona para o primeiro semestre.
Carolina Deslandes acrescentou uma segunda atuação em Lisboa, 16 de março, também no Coliseu dos Recreios, anunciou hoje a discográfica Universal Music.
Contos de Ana de Castro Osório, uma nova coleção de biografias e um guia para deixar de usar plástico são alguns dos livros para crianças e jovens que o grupo editorial 2020 publicará até ao verão.
O mercado de transferências na televisão portuguesa não é tão ativo como o do mundo do futebol, mas nos últimos 18 anos aconteceram algumas mudanças que surpreenderam os espectadores.
A tradição ainda é o que era: o ano arranca com os filmes que podem ser nomeados para os Óscares, mas não faltam sequelas, animações, regressos e outras fortes apostas para arrastar multidões para as salas de cinema.
“Overload”, estreado no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, em outubro de 2017, venceu o prémio Ubu de Melhor Espetáculo de Teatro de 2018, foi hoje anunciado.
Um concurso nacional, exposições, mostras documentais e "workshops" marcam a edição deste ano da BDTECA - Mostra de Banda Desenhada de Odemira, no distrito de Beja, a decorrer até ao dia 12 de março, foi hoje anunciado.
“A gata e a fábula”, que foi Prémio Camilo Castelo Branco em 1960, é o segundo romance de Fernanda Botelho que a Abysmo publica, no âmbito da reedição que está a fazer da obra completa desta escritora portuguesa.