Diahann Carroll, a primeira mulher negra a protagonizar seu próprio programa em horário nobre na TV e elogiada internacionalmente pelo seu papel na série "Dinastia", lançada nos anos 80, morreu esta sexta-feira aos 84 anos.
O clássico álbum "Abbey Road", dos Beatles, voltou ao topo da lista dos mais vendidos no Reino Unido meio século depois de liderar os tops pela primeira vez, em mais um recorde obtido pelo quarteto de Liverpool.
Iron Maiden, Scorpions, Slayer e Helloween passaram esta sexta-feira, dia 4 de outubro, pelo Rock in Rio Brasil, no Rio de Janeiro. Veja as fotos dos concertos na galeria.
Valéria, Juliana e Vitória não quiseram perder o concerto dos Iron Maiden no Rock in Rio Brasil. Em conversa com o SAPO Mag, as três amigas do Rio de Janeiro provaram que são as festivalerias mais metaleiras da Cidade do Rock. Veja o vídeo.
O designer português Tiago Higgs fez parte da equipa do estúdio londrino que realizou o filme de lançamento do disco “Ghosteen”, de Nick Cave, divulgado a nível mundial na noite de quinta-feira, e hoje disponível nas plataformas digitais.
O livro de Kalaf Epalanga “Também os brancos sabem dançar” está nomeado na categoria de melhor capa do Prémio Jabuti 2019, que tem também como finalistas o ex-presidente brasileiro Lula da Silva e o estreante Geovani Martins.
Em 1985, pela primeira vez, o Rock in Rio decidiu iluminar o público. Mais de 30 anos depois, a iluminação continua a ser um dos pilares do evento e todo o designer está nas mãos do britânico Terry Cook.
Quais os filmes indispensáveis a quem está prestes a atingir uns respeitáveis 30 anos? As escolhas compõem uma lista com as recomendações dos apreciadores de cinema mais à mão. Esta semana, a proposta é “Viagem a Tóquio”.
Foi apresentada a programação do festival em Vila Nova de Famalicão, que inclui filmes pata toda a família, cinema de terror e francês, sessões especiais dedicadas a realizadores como Quentin Tarantino e oficinas.
A cantora angolana Pongo, uma das vozes dos Buraka Som Sistema, está entre os nomeados aos prémios Music Moves Europe, da Comissão Europeia, que distinguem artistas emergentes que representam “o som europeu de hoje e de amanhã”.
A música erudita vai fazer-se ouvir no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), a partir deste mês e até dezembro, no ciclo de concertos “Música em Cerromaior”, que aposta nos sons de orquestra e coral.
Uma nova edição de “Orlando”, de Virgínia Woolf, considerado o primeiro grande romance do pós-modernismo, chegou este mês às livrarias portuguesas, com uma nova tradução fiel ao texto e ilustrações originais, editado pela Cavalo de Ferro.
A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade, a angolana Pongo e os portugueses António Zambujo e Ana Moura atuam este mês em palcos franceses, incluindo dois festivais de música.