A Atresmedia Studios, produtora original de "La Casa de Papel", continua a conquistar os espectadores com as suas produções. "Veneno", criada por Javier Calvo e Javier Ambrossi, é a grande aposta do ano da produtora espanhola e tem dado que falar no país vizinho - o episódio de estreia bateu recordes no serviço de streaming da produtora.
A série centra-se na vida e morte de um dos maiores ícones LGBTQ+ de Espanha, La Veneno (Cristina Ortíz), a primeira transexual a fazer sucesso na televisão nos anos 1990. "Foi a primeira cara trans para milhões de espectadores", frisa o El País.
O primeiro episódio da série estreou em março no serviço de streaming ATRESplayer PREMIUM - a plataforma espanhola está disponível em Portugal, sendo possível usufruir de um período de teste grátis. Já o segundo capítulo da história chegou no final de junho e o terceiro episódio tem estreia agendada para o dia 20 de setembro.
A série é inspirada em "¡Digo! Ni p*** ni santa", livro de memórias de La Veneno escrito pela jornalista Valeria Vegas, também uma das melhores amigas da protagonista e membro da equipa de guionistas.
Ao longo dos episódios os espectadores vão conhecendo a vida da estrela espanhola, sendo o segundo episódio da trama dedicado à sua infância e ambientado no final dos anos 1960 - o capítulo é protagonizado pelo jovem ator Marcos Sotkovszki. Além da história de La Veneno, a série segue um estudante que nunca se sentiu bem no seu corpo.
Além disso, a história de Valeria, jovem jornalista que escreveu a biografia da estrela espanhola, tem um peso fundamental na narrativa.
Veja o trailer:
Isabel Torres, Daniela Santiago e King Jedet dão vida a La Veneno, em diferentes fases da sua vida. Lola Dueñas, Goya Toledo, Ester Expósito, Paca La Piraña, Sophia Lamar, Mariona Terés e Mercedes León também fazem parte do elenco de "Veneno".
"É ótimo que esta série exista e que seja vista por muitos jovens", escreve o El País. Já o site VerTele elogia a "capacidade da ficção em criar pontes e ao quebrar barreiras".
Comentários