Hoje, 28 de setembro, quando forem 23 horas nos Estados Unidos, Trevor Noah inaugura uma nova era no "The Daily Show". Depois da saída de Jon Stewart, o humorista de 31 anos tem nas mãos um dos programas de sátira mais vistos do mundo.
"Trevor Noah está pronto para fazer a cobertura das eleições presidenciais de 2016 no "The Daily Show", pode ler-se no site do canal Comedy Central. Este é o primeiro grande desafio para o apresentador que, certamente, vai contar com muito material para explorar das campanhas de Donald Trump, Hillary Clinton, Jeb Bush e companhia.
E ter Donald Trump no programa? "Ele é bem-vindo e adoraria recebê-lo", disse Trevor Noah. "Trump é interessante porque, na verdade, ele não diz muito e o que estamos a fazer é desfrutar do espetáculo", sublinhou o apresentador, acrescentando que, antes de qualquer convite, é necessário pensar nos objetivos da entrevista: "O que pretendemos alcançar com isto? É apenas para entretenimento ou estamos realmente a tentar obter respostas?".
"Olho para o The Daily Show como uma bela casa que herdei" (Trevor Noah)
A primeira semana do novo "The Daily Show" já está preparada e já foi apresentada aos jornalistas, na passada sexta-feira, 25 de setembro. Kevin Hart (28 setembro) ,Whitney Wolfe (29), Chris Christie (30) e Ryan Adams (1 de outubro) são os primeiros convidados de Noah, que explicou que cada "convidado está lá por um motivo". "É um programa de comédia, em primeiro lugar. Kevin Hart é, para mim, um comediante que está a quebrar muitas fronteiras - fronteiras de cor. Ele está a voltar para o mundo onde era o melhor comediante negro e agora é apenas Kevin Hart", disse o anfitrião do programa sobre o primeiro convidado da era pós Stewart.
Mas o que vai mudar no programa? "Uma das grandes diferenças é que vamos ter mais música", começa por destacar Trevor. "Olho para o The Daily Show como uma bela casa que herdei e que vou manter de pé. Não vou deitar a casa abaixo e depois começar a tentar construir uma casa a partir daí. Esta é uma bela casa que está aqui há anos, é um marco. Então, o que vou fazer é tentar transformá-la na casa dos meus sonhos, com a minha nova família", explicou o anfitrião.
Quem é Trevor Noah?
Há um ano quase ninguém tinha ouvido falar de Trevor Noah. Porém, a partir desta segunda-feira, o nome do apresentador vai começar a entoar todas as noites nas casas de milhares de pessoas em todo o mundo.
Apresentador, produtor executivo e guionista. São estas as funções de Noah no “The Daily Show”, segundo o site do canal Comedy Central.
Trevor Noah estreou-se na televisão norte-americana em 2012 no “The Tonight Show with Jay Leno”, tornando-se o primeiro comediante de stand-up sul-africano a marcar presença num programa da noite da televisão dos Estados Unidos.
Recentemente, o novo apresentador do programa de sátira foi nomeado para Personalidade do Ano nos MTV Africa Music Awards 2015.
"The John Bishop Show" e "Would I Lie To You" foram os últimos trabalhos do sul-africano em televisão. Em cinema, Noah fez parte do elenco do filme “Mad Buddies” em 2012.
Trevor Noah tem somado mais fãs no Twitter (2,5 milhões), Facebook (2,6 milhões) e no Instagram (372 milhões).
"The Daily Show with Trevor Noah" estreia esta segunda-feira, 28 de setembro, no canal Comedy Central. O primeiro episódio ficará disponível no dia seguinte no site oficial do programa e na aplicação para smartphones.
Veja na galeria a equipa de "The Daily Show":
Comentários