Pela primeira vez na história da competição da MTV, os desafios vão ter de ser superados por 17 participantes de diferentes nacionalidades, que se juntam aos habituais concorrentes americanos.

"The Challenge", que está na origem do género "reality competition" em televisão, lança agora 19 novos episódios com 34 novos concorrentes vindos de várias partes do mundo.

Com a pitoresca costa da Croácia como pano de fundo, os concorrentes de elite dos EUA vão unir forças com diferentes adversários internacionais. Os participantes serão testados mental e fisicamente para tentar chegar ao prémio de um milhão de dólares em disputa neste novo capítulo dos jogos de espionagem e sobrevivência, que levam o corpo e a mente a um extremo.

Na estreia da nova temporada, o SAPO Mag esteve à conversa com dois dos concorrentes do concurso: o veterano Kyle Christie, que já participou em vários concursos deste género e noutras das temporadas de "The Challenge", e o espanhol Logan Sampedro, que, apesar de ser um estreante na competição, não se vê como um novato.

"Nasci para a competição e isto é o que faço melhor, não faço diferenciação entre novatos e veteranos, apenas entre pessoas de que gosto e não gosto, e tento ganhar a todas de forma igual", explica o concorrente espanhol ao SAPO Mag.

Logan Sampedro em
Logan Sampedro em "The Challenge"

"Ser um veterano dá-nos sempre alguma vantagem. Já fiz 7 temporadas disto e sei como agir e como competir. Isso é o que temos a mais em relação a estes novatos que chegam pela primeira temporada", explica Kyle Christie, que confessa que o mais difícil na competição é estar afastado de amigos e família durante muito tempo.

As temporadas anteriores do concurso tinham apenas concorrentes americanos mas, desta vez, dos 34 concorrente, 17 são de outras nacionalidades.

"É isso que mais adoro no 'The Challenge': tantas culturas e religiões diferentes juntas. É fantástico que todos possamos juntar-nos na mesma casa", diz Kyle Christie.

"Tanta gente sexy no mesmo sítio e toda a gente está a envolver-se. É incrível ver gente tão 'hot' num mesmo sítio", brinca o veterano.

Kyle Christie
O veterano Kyle Christie

"É sempre um desafio extra viver com outras pessoas na mesma casa e ainda mais quando há diferenças culturais e de língua, mas uma das minhas grandes virtudes é a adaptação e a camuflagem", salienta Logan Sampedro.

Para esta temporada, o concorrente espanhol promete muitas surpresas: "houve muito investimento na produção e tem locais incríveis. Parece um filme de ação, mas real".

O primeiro episódio da nova temporada da competição,foi emitido a 18 de agosto na MTV Portugal e deu a conhecer todo o elenco, mas foi no episódio desta quarta-feira que a competição realmente começou.

"The Challenge" foi criado para a MTV pela Bunim/Murray Productions. Julie Pizzi, Emer Harkin, Ryan Smith e Danny Wascou são os Produtores Executivos e James Rodriguez é o Produtor Co-Executivo. Dan Caster assume a Produção Executiva em conjunto com Leanne Mucci como Produtora Co-Executiva para a MTV.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.