Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e do seu parceiro John Watson (Martin Freeman) voltam no primeiro dia de 2017 ao pequeno ecrã. A dupla de detectives tem entre mãos um novo caso: descobrir quem é que anda a destruir as estátuas com a imagem de Margaret Thatcher.

As respostas começam a chegar este domingo, na BBC One, no Reino Unido. No arranque dos novos episódios, a carreira de Sherlock corre de vento em popa, enquanto a vida pessoal de Watson continua tranquila. "Eles estão a viver os melhores dias das suas vidas", frisa o criador da série, Steven Moffat, à Entertainment Weekly

Tal como as anteriores, a quarta temporada de "Sherlock" terá apenas três episódios. O primeiro capítulo será inspirado em "Os Seis Napoleões", de Arthur Conan Doyle,  história que acompanha o detetive no caso de assassino que destrói bustos de Napoleão.

O livro "O Detective Agonizante" será a base do segundo episódio, em que Watson cuida do detective mais famoso da cultura pop que pensa estar a morrer. Já o fim da temporada, "The Final Problem", deverá ser exibidos em mais de 300 salas de cinema nos Estados Unidos.