Em 2012, a RTP1 estreou a primeira edição de "The Voice Portugal" - à época, "A Voz de Portugal". Com a ajuda do mentor Rui Reininho, Denis Filipe sagrou-se o primeiro vencedor do programa de talentos.
"Participar no 'The Voice' foi algo diferente de tudo o que tinha feito até à altura. Uma experiência que marcou a minha vida. A melhor parte foi mesmo ganhar, que era o principal objectivo", relembra o Denis Filipe ao SAPO Mag, confessando que decidiu concorrer porque atualmente "é difícil destacarmos-nos no mundo da música de outra forma". "Deixaram de haver plataformas de promoção para as bandas", frisa.
Já se passaram quatro anos desde a participação de Denis Filipe no programa de talentos. "Foram quatro anos com muita coisa diferente a acontecer. Lancei o meu primeiro álbum de originais ("Twist & Bend"), fiz promoção e digressão. Vivi um ano em Londres onde toquei em salas de espetáculos por onde já passaram bandas com os Beatles, Metallica, Amy Winehouse, entre outros", conta ao SAPO Mag, revelando que foi recentemente pai. "Mas recentemente fui pai, o que me deixou um bocado mais parado a nível de divulgação de novas músicas mas, sempre que tenho tempo, vou compondo para futuramente gravar com a minha banda, os Darksons", explica.
Mas o que mudou na vida de Denis Filipe depois da participação no programa da RTP1? "Mudou pouca coisa porque a música sempre fez parte da minha vida, o programa serviu para me dar mais exposição", confessa o vencedor da primeira edição do "The Voice Portugal".
Denis Filipe conta ainda que pretende continuar a trabalhar no mundo da música. "Em 2017, tenho como objectivo gravar um EP com a minha banda, os Darksons (uma mistura de Rock com EDM/Dubstep) e lançar singles com videoclips tanto com banda como a solo", revela o ex-concorrente.
Relembre a atuação de Denis Filipe na final da primeira edição de "The Voice":
Comentários