O MEO, serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, vai transmitir pela primeira vez em Portugal um evento nacional em directo em True 3D, que será igualmente a primeira transmissão em três dimensões de um evento ATP.
Este será um momento marcante para o futuro da televisão em Portugal e na história das transmissões televisivas de ténis, com a transmissão dos principais duelos do Estoril Open, nomeadamente o primeiro encontro do campeão mundial Roger Federer, no dia 5 de Maio, as meias-finais a 8 de Maio e a final masculina no dia 9 de Maio.
Desenvolvida em parceria com a Lagos Sports e a RTP (televisão oficial do torneio), a emissão em 3D com carácter experimental e com produção a cargo da Media Luso poderá ser vista por todos os clientes MEO (IPTV e Satélite) no canal 281 (canal teste) com televisões 3D. Os clientes que não tenham televisão 3D poderão assistir a esta inovadora experiência no recinto do torneio e nas principais lojas PT em todo o país.
Paralelamente, o MEO tem já disponível, fruto da sua parceria com a Samsung para toda a experiência 3D, um outro canal teste - na posição 280 - onde estão disponíveis vários conteúdos a três dimensões.
Através do MEO, SAPO e TMN, a Portugal Telecom volta a marcar presença naquele que é um dos eventos mais emblemáticos do nosso panorama desportivo, o Estoril Open, implementando uma infra-estrutura de fibra óptica e telecomunicações exclusiva para este evento, com acessos Meo, rede Wi-Fi, postos públicos e banda larga, reafirmando desta forma a sua aposta no desporto e na promoção do talento nacional.
No Estoril Open estarão disponíveis vários espaços onde todos os visitantes poderão usufruir e experimentar os diferentes serviços MEO, viver uma verdadeira experiência 3D através da emissão das partidas de ténis, de jogos com consola ou projecções holográficas (estas com temáticas relacionadas com o Meo, assim como imagens de algumas das estrelas deste torneio) e levar os mais novos a divertirem-se com várias actividades e conteúdos MEO Kids.
Comentários