A contagem decrescente para a estreia da quinta temporada de "The Crown" já começou. Esta sexta-feira, dia 14 de outubro, a Netflix revelou as primeiras imagens oficiais dos novos episódios do drama britânico, que se estreiam a 9 de novembro.

"Nova temporada, nova década, novo elenco", escreveu o serviço de streaming nas redes sociais.

Veja as imagens:

Os novos episódios centram-se num dos maiores desafios que a família real enfrentou, quando o público começou a questionar o seu papel na Grã-Bretanha da década de 1990.

À medida que a Rainha Isabel II (Imelda Staunton) se aproxima do 40.º aniversário da sua ascensão ao trono, reflete sobre um reinado que viu nove primeiros-ministros, o advento da televisão e o crepúsculo do Império Britânico. "Mas novos desafios aguardam no horizonte. O colapso da União Soviética e a transferência de soberania de Hong Kong sinalizam uma mudança fraturante na ordem internacional, que traz consigo obstáculos e oportunidades... mas as convulsões também se sentem internamente", adianta a Netflix.

Nos novos episódios, veremos o príncipe Charles (Dominic West) a pressionar a mãe para que esta autorize o divórcio de Diana (Elizabeth Debicki), o que espoletaria uma crise constitucional da monarquia. "À medida que marido e mulher são vistos a levar vidas cada vez mais separadas, os rumores circulam febrilmente, e o intenso escrutínio mediático leva Diana a decidir tomar o controlo da sua narrativa, quebrando o protocolo familiar para publicar um livro que mina o apoio público a Charles e expõe as fissuras na Casa de Windsor", resume a plataforma de streaming.

"Mas esse não é o único motivo de tensão, pois Mohamed Al Fayed (Salim Daw) entra em cena. Movido por um desejo de ser aceite pela nata da sociedade, ele tira partido da fortuna e do poder que acumulou a pulso para com eles conseguir um lugar à mesa da realeza para si e para o seu filho Dodi (Khalid Abdalla)", remata a Netflix.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.