"A Diplomata" estreou-se no final de abril na Netflix e rapidamente conquistou os primeiros lugares do top diário. Esta segunda-feira, dia 1 de maio, o serviço de streaming confirmou que a série vai contar com uma segunda temporada.

Para já, a Netflix não adiantou detalhes sobre os novos episódios.

A série companha uma diplomata de carreira que é incumbida de uma tarefa de alto nível para a qual não tem perfil, o que acaba por ter repercussões tremendas no seu casamento e futuro político. "Kate Wyler (Keri Russell) é a nova embaixadora dos EUA no Reino Unido. Deveria ter ido para o Afeganistão, porque lida bem com zonas de crise. Já com casas históricas... menos bem. A guerra começa a fervilhar num continente e ameaça extravasar para outro", adianta a Netflix.

Ao longo dos episódios, "Kate terá de atenuar crises internacionais, cimentar alianças estratégicas em Londres e adaptar-se ao seu novo papel na ribalta".

"Tudo, enquanto tenta sobreviver ao seu casamento com outro diplomata de carreira, a estrela política Hal Wyler (Rufus Sewell)", resume a sinopse.

Da diretora de produção Debora Cahn ("Os Homens do Presidente" e "Segurança Nacional"), "A Diplomata" é apresentada como um "drama político contemporâneo no gume da navalha que explora a transcendência e tortuosidade das relações de longa data entre países e entre pessoas".

O elenco é composto por David Gyasi, Ali Ahn, Rory Kinnear e Ato Essandoh com os produtores executivos Debora Cahn, Janice Williams e Keri Russell.