Todos os sábados, a partir do dia 18 de Dezembro e até 8 de Janeiro de 2011, o especial «Natal Jurássico» ajuda-nos a compreender estas espécies que dominaram a Terra durante 150 milhões de anos.
Os episódios de «Megabestas» (sábados às 9h30) mostram-nos 6 criaturas misteriosas às quais se voltou a dar vida para revelar a forma como existiram e se comportaram:
O Spinosaurus, um carnívoro 2 vezes maior que o Tyrannosaurus Rex; Megalania, um lagarto grande com uma mordida venenosa; Forusacido, um pássaro gigante com um bico poderoso, conhecido também como pássaro do terror; Acrocanthasaurus, um dinossauro que conseguia matar uma presa dez vezes maior que o seu próprio tamanho; Mosasaurio, um temível monstro marinho; e Anphicyon, uma criatura que combinava as melhores armas mortais do leão, do lobo e do urso pardo. Cada episódio revela-nos o aspecto destas criaturas enormes, como lutariam e como se comportariam se ainda habitassem o nosso Planeta.
Por sua vez, «Duelo de Dinossauros» (sábados às 10h20) apresenta os dinossauros numa perspectiva nunca antes vista.
A série oferece um guia preciso, científico mas também com muito entretenimento à mistura, da anatomia dos dinossauros utilizando imagens de alta tecnologia geradas por computador. As últimas investigações científicas revelam-nos alguns dados surpreendentes que nos ensinam como os dinossauros capturavam as suas presas, como lutavam e que dinossauros eram os mais mortíferos. Importantes paleontólogos e diversos cientistas trazem estas descobertas aos nossos ecrãs, ajudados por fantásticas imagens que ajudam o espectador a compreender melhor as variáveis das teorias da biomecânica dos dinossauros.
E no dia de Natal, às 11h10, assista ao espectacular documentário «Os Últimos Dias do Dinossauro» que nos oferece um ponto de vista sem precedentes sobre a vida dos dinossauros, cujas espécies dominaram a Terra durante 150 milhões de anos, e porque desapareceram de repente, num dos maiores mistérios do nosso Planeta.
Combinando com as últimas descobertas científicas, geológicas e paleontológicas, tudo se parece resumir a um dia de cataclismo. Recorrendo a uma inovadora animação fotorealista, este documentário reconstrói o mundo dos dinossauros no último período Cretáceo e volta a dar vida aos animais colossais que mudaram a vida do Planeta para sempre, fixando em última instância as condições para a espécie seguinte que governaria a Terra: o Homem.
ESTREIA: Sábado 18 de Dezembro a partir das 9h30
Emissão: Sábados a partir das 9h30
Repetição: Domingos a partir das 15h45
Comentários