O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR) revelou que vai fazer uma participação à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre a rubrica “Isso é tudo muito bonito, mas”.
No programa desta segunda-feira, 21 de setembro, Ricardo Araújo Pereira analisou as declarações do presidente do PDR durante uma entrevista à TVI24 e, de seguida, apresentou um tempo de antena alternativo para o partido de Marinho e Pinto.
“Queria começar esta declaração por manifestar-me absolutamente chocado e pessoalmente transtornado pelas imagens que vi ontem [segunda-feira, 21 de setembro] na TVI no final do Jornal das 8. Eu sou o presidente do Partido Democrático Republicano, eu sou candidato por Coimbra à Assembleia da República e o que vi no final desse espaço informativo foi uma pessoa desconhecida a urinar na minha imagem, a urinar numa fotografia minha”, afirmou Marinho e Pinto, no final de uma visita à feira de Leiria.
Dizendo ser das pessoas que “mais se bateu, bate e baterá em Portugal pela liberdade de expressão”, considerou, todavia, que esta deve ter “limites”.
“Não vale tudo em matéria política, não vale tudo em matéria de humor, não vale tudo, sobretudo, quando se ofendem tão desnecessariamente e tão cobardemente outras pessoas, outras instituições e a própria política portuguesa”, declarou, adiantando que vai participar esta situação à CNE e à ERC.
Marinho Pinto rejeitou, contudo, a possibilidade de dar “ao autor dessa infâmia o privilégio de ser réu ou arguido nos tribunais portugueses, porque, infelizmente, a generalidade dos tribunais portugueses não está à altura da responsabilidade que a Constituição lhes comete”.
“Isso é tudo muito bonito, mas” marca o regresso dos “Gato Fedorento” à televisão. Esta segunda-feira, a ministra Assunção Cristas foi a convidada de Araújo Pereira.
Comentários