Em entrevista à Nit, Manuel Luís Goucha comentou as polémicas declarações de Quintino Aires no programa diário do "Big Brother". "O Quintino Aires sempre se pautou pela frontalidade das suas ideias. Eu acho que ele muitas vezes cai no exagero. O perigo das nossas opiniões torna-se maior quando procuramos generalizar. Não podemos generalizar. E penso que muitas vezes o Quintino é mal interpretado quando as suas afirmações nos levam à generalização", começou por sublinhar.

"Eu sinceramente não sei se o teria cancelado do programa, mas não é a mim que me cabe esse tipo de decisões. Portanto, o perigo das afirmações do Quintino Aires é a generalização", confessou o apresentador da TVI.

À Nit, o apresentador comentou ainda representatividade da comunidade LGBTQI+ na nova edição do reality show. "Eu acho que é um trabalho importante mas temos cada vez mais de trabalhar para que não seja um assunto. E aí tenho de concordar com o doutor Quintino Aires. O facto de eu ser homossexual não me faz nem mais nem menos do que qualquer outra pessoa. Estou integrado numa sociedade que é a sociedade portuguesa", frisou.

"Não sou, não quero ser nem nunca serei bandeira de coisíssima nenhuma. Eu não me guetizo. Sou contra os guetos. Nunca na minha vida me guetizei pelo facto de ter uma orientação sexual. A orientação sexual não me define e portanto eu não sou bandeira de uma comunidade, seja ela qual for", defendeu.

"Eu sei que não sou bem visto pela comunidade e estou-me absolutamente nas tintas. Não sei se o Cláudio é bem visto, mas eu não sou bem visto por alguns elementos da comunidade. Mas tenho a certeza de que com a minha postura, terei sido o primeiro apresentador a assumir uma relação homossexual em público, e de certeza que a minha postura diária, mesmo quando estou ao lado do Rui num programa de televisão, faz mais pela comunidade LGBT do que muitas pessoas da comunidade LGBT que têm posições de radicalismo. E eu não suporto radicalismo, seja em que comunidade for", sublinhou o apresentador.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.