Sete jovens acusados de roubar durante as filmagens da série de sucesso da Netflix "Lupin" foram presos em Nanterre, a oeste de Paris. Os rapazes foram acusados de roubo em crime organizado, respondeu o Ministério Público francês esta sexta-feira à agência France-Presse.
Na sua maioria menores, os adolescentes foram detidos no dia 9 de março por factos que aconteceram no final de fevereiro, precisou a fonte, confirmando uma informação da rádio RTL.
No dia 25 de fevereiro, cerca de 20 pessoas encapuçadas invadiram as filmagens da nova temporada de "Lupin", na presença do ator protagonista Omar Sy, para roubar material no valor de quase 300 mil euros.
A equipa foi atacada com material pirotécnico no bairro Pablo Picasso, em Nanterre. Ninguém ficou ferido.
Segundo uma fonte próxima, "uma parte" do material roubado foi encontrada durante as buscas.
Alguns dos jovens detidos, de idades compreendidas entre 13 e 21 anos, constavam nos ficheiros da polícia, segundo essa fonte.
Três deles ficaram em prisão preventiva, enquanto que os restantes quatro imputados estão em liberdade, com apresentações periódicas às autoridades.
Os investigadores da polícia da região de Altos do Sena (norte de França), de onde vêm os jovens, procuram, entretanto, a outra parte do bando.
Após ter conquistado dezenas de fãs da Netflix pelo mundo, o francês Omar Sy continua a interpretar o elegante ladrão Lupin: a série é o primeiro sucesso francês da gigantesca plataforma de streaming norte-americana.
O personagem Arsène Lupin foi criado em 1905 pelo novelista Maurice Leblanc.
Comentários