A primeira parte da quinta e última temporada de  "La Casa de Papel" estreou-se na sexta-feira, dia 3 de setembro, na Netflix. O primeiro volume conta com cinco episódios ("O Fim da Estrada", "Acreditas na Reencarnação?", "O Espetáculo da Vida", "O Teu Lugar no Céu" e "Viver Muitas Vidas"). Já a segunda parte chega ao serviço de streaming a 3 de dezembro.

Apesar de ser apresentada como a última temporada, o criador da série e os protagonistas não destacaram a possibilidade de voltarem a vestir os macacões vermelhos. "Depois da quinta temporada, vamos ver o que vamos fazer. Mas, por agora, não há planos para mais ‘La Casa de Papel'", contou Alex Piña à Variety.

"Seria um prazer regressar ao Professor. Qualquer coisa pode acontecer", acrescentou Álvaro Morte, o ator que interpreta o Professor na série espanhola da Netflix.

A atriz Úrsula Corberó, que veste a pele de Tóquio, também garante que não se despediu da personagem. "Quando terminámos as gravações, decidi não dizer adeus à Tóquio. Emocionalmente, parecia demasiado difícil, por isso decidi levá-la comigo para sempre, e nunca fechar portas a oportunidades. Neste momento, a coisa mais saudável para mim é fazer outros trabalhos, mas isso não significa que daqui a uns anos não possa voltar", revelou à Variety.