Kim Kardashian terá o seu maior papel até agora como atriz na 12.ª temporada de "American Horror Story", ao lado da regressada Emma Roberts, que faz parte do elenco rotativo desde 2013.

A sua participação na série de antologia foi revelada esta segunda-feira pela própria com um "teaser" misterioso nas suas redes sociais, que estão entre as que têm mais seguidores no mundo, que anuncia a estreia para este verão.

Ryan Murphy, criador da série, revelou mais pormenores num comunicado exclusivo à revista The Hollywood Reporter (THR): "A Kim está entre as maiores e mais brilhantes estrelas da televisão do mundo e estamos emocionados por recebê-la na família AHS. A Emma e eu estamos entusiasmados em colaborar com esta verdadeira força da cultura. [A argumentista e 'showrunner'] Halley Feiffer escreveu um papel divertido, elegante e assustador especialmente para a Kim, e esta temporada é ambiciosa e diferente de tudo o que já fizemos".

Segundo a THR, Murphy e Kardashian são amigos e ideia de "American Horror Story" surgiu após os elogios à participação da estrela da cultura popular como anfitriã no icónico programa de variedades Saturday Night Live em 2021.

No verão do ano passado começaram as conversas entre os dois para "a criação de um papel único" para a sua estreia na ficção televisiva.

Não são conhecidos detalhes sobre os papéis de Kardashian e Roberts, mas pela primeira vez a série de antologia será uma adaptação: a temporada vai chamar-se "Delicate" ["Delicada" em tradução literal] e baseia-se num romance ainda inédito, "Delicate Condition" ["Condição Delicada"], de Danielle Valentine.

O livro com publicação anunciada para agosto é descrito como um "thriller emocionante sobre uma mulher que se convence que uma figura sinistra está a fazer de tudo para garantir que a sua gravidez nunca aconteça".

A capa destaca uma citação elogiosa da escritora Andrea Bartz: "a atualização feminista de 'Rosemary's Baby' de que todos precisávamos" (uma referência ao livro que daria origem ao filme "A Semente do Diabo", de Roman Polanski).