Após mais de 55 anos de carreira, Harrison Ford vai fazer a sua primeira série de televisão.
Até agora, o ator tinha-se mantido afastado do pequeno ecrã, com exceção de algumas participações como ator convidado em séries dos anos 1960 e 1970, e a participação especial como Indiana Jones num episódio de 1993 de "Indiana Jones - Crónicas da Juventude".
Isso vai mudar com "Shrinking", criada e escrita pelo ator Jason Segel ("Foi Assim Que Aconteceu", "Um Belo Par... de Patins", "Os Marretas") com os produtores de "Ted Lasso", incluindo Bill Lawrence, que também aparece à frente das câmaras da premiada série como Roy Kent).
O novo projeto centra-se num terapeuta em luto que, ignorando a sua formação e ética, começa a dizer aos seus pacientes exatamente o que pensa.
Segundo a descrição da imprensa especializada, a personagem de Harrison Ford é criada à sua imagem: um psiquiatra muito terra a terra de "colarinho azul" [uma expressão utilizada para descrever pessoas que vêm ou pertencem a classes classes trabalhadoras mais humildes].
A personagem chama-se Phil Rhodes e é um pioneiro em Terapias Cognitivo-Comportamentais que partilha o consultório com os seus dois protegidos, Jimmy (Segel) e Gaby, obrigado a deixar a sua zona de conforto e lidar com amigos intrusivos, a sua família distante e o seu legado após um diagnóstico recente de Parkinson.
A poucos meses de fazer 80 anos, Harrison Ford terminou há poucas semanas a rodagem de "Indian Jones 5", que chegará aos cinemas no final de junho de 2023.
Comentários