Além de Portugal, "Glória" também subiu ao top diário da Netflix no Luxemburgo. Segundo os dados do site Flixpatrol, a primeira temporada da série ocupa o décimo lugar do ranking geral.

Em Portugal, no top de séries, "Glória" ultrapassou "Criada" (segundo lugar) e "Squid Game" (terceiro lugar). A produção portuguesa lidera também o ranking geral, tendo roubado superado os filmes "Exército de Ladrões" e "Lovehard".

"Glória" é um thriller de espionagem e ação, passado em Portugal nos anos finais da ditadura do Estado Novo, e ainda durante a Guerra Fria, sendo uma história de ficção assente num contexto e em factos reais.

A ação concentra-se na aldeia da Glória do Ribatejo, onde durante décadas funcionou um centro norte-americano de transmissões (RARET), que tinha como objetivo transmitir "propaganda ocidental para os países do Bloco de Leste".

A história de ficção é protagonizada pelo engenheiro João Vidal (o ator Miguel Nunes), filho de um alto dirigente do Estado Novo, recrutado pelo KGB, a polícia secreta de Moscovo.

A série conta com a participação de Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Carolina Amaral, Joana Ribeiro, Albano Jerónimo, Marcelo Urgeghe, Stephanie Vogt e Jimmy Taenaka, entre outros.