Baseada no romance de Walter Tevis, "Gambito de Dama", minissérie dramática da Netflix, é descrita como "uma história de autodescoberta que explora o verdadeiro preço da genialidade". Os episódios estrearam a 23 de outubro no serviço de streaming e têm conquistados os espectadores.

Esta terça-feira, dia 2 de novembro, "Gambito de Dama" ocupa o primeiro lugar do ranking diário das séries mais vistas na Netflix em Portugal. Nas redes sociais, os elogios à produção também se têm multiplicado.

Veja o trailer:

A minissérie acompanha a jovem Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma talentosa jogadora de xadrez. "Abandonada e deixada aos cuidados de um orfanato do Kentucky no final dos anos 50, a jovem Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) desenvolve um dom extraordinário para o xadrez, assim como uma dependência pelos tranquilizantes fornecidos pelo estado para sedar as crianças", avança a Netflix.

"Atormentada por demónios pessoais e movida por uma mistura explosiva de narcóticos e obsessão, Beth transforma-se numa rejeitada repleta de talento e glamour, mas permanece determinada a quebrar as barreiras erguidas pelo mundo patriarcal do xadrez competitivo", acrescenta o serviço de streaming.

A minissérie tem realização de Scott Frank ("Sem Deus"), que também assume as funções de argumentista, e produção executiva de Frank, William Horberg e do cocriador Allan Scott. "Gambito de Dama" conta com um elenco composto por Anya Taylor-Joy, Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Harry Melling e Bill Camp.