A HBO Latin America apresenta a nova mini-série dramática «Filhos do Carnaval» sobre uma família brasileira moderna no mundo do crime.
Passada no Rio de Janeiro, «Filhos do Carnaval» conta a história de Anésio Gebara (Jece Valadao), dono de uma escola de samba no Rio de Janeiro e o chefe de uma rede ilegal de jogo, e dos seus quatro filhos: Anesinho (Felipe Camargo), o seu cúmplice preferido e de maior confiança; Claudinho (Enrique Díaz), o empresário de 33 anos; Brown (Rodrigo dos Santos), um baterista talentoso; e Nilo (Toghum), o seu leal guarda-costas.
Visto como uma figura de «Don Corleone», Gebara mantém uma relação extremamente complicada com os seus quatro filhos. No seu 77.º aniversário, Gebara recebe a pior notícia da sua vida: o seu filho preferido cometeu um suicídio.
Com este grave e triste incidente na família, os irmãos de Anesinho vão ter de «arrumar» toda a confusão e encontrar um lugar no mundo de Gebara. Todos os seus conflitos, reencontros e colisões acabam por vir ao de cima segundos antes do começo do Carnaval do Rio de Janeiro.
Desta forma, toda a acção da série vai estar centrada no famoso Carnaval brasileiro. As origens do Carnaval são incertas, mas a maior parte das pessoas concordam que esta festividade começou com a celebrações pagãs na Roma e Grécia antiga. Uma celebração de quatro dias que atrai milhares de pessoas por todo o mundo.
«Filhos do Carnaval» apresenta uma grande originalidade visual, alternando entre verdadeiros «postais» cariocas repletos de cor, com imagens em tons sépia, preto e branco de modo a que cada efeito visual crie o seu clima particular.
Título Original: «Filhos do Carnaval»
Género: Drama
Episódios: 13 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autor: Cao Hamburger
Elenco: Jece Valadao, Enrique Díaz, Rodrigo dos Santos, Toghum e Felipe Camargo
Produtores Executivos: Luis F. Peraza
Produção: Home Box Office (HBO) Latin America em associação com a 02
Prémios: Duas vitórias e uma nomeação.
ESTREIA: Segunda-feira, dia 18 de Janeiro, às 21h30
Emissão: Segundas-feiras, às 21h30
Repetição: Terças-feiras, às 15h05, quartas-feiras, às 09h00, Sábados, às 20h25, e Domingos, às 18h55.
Comentários