Após o fracasso nos cinemas, "Estranho Mundo" chegou ao Disney+ exatamente um mês após a estreia nas salas.
O filme de animação é um "flop" histórico nas bilheteiras para o estúdio: com custos de produção e marketing nos 274 milhões de dólares, apenas arrecadou 50,4 milhões a nível mundial.
Realizado por Don Hall (vencedor do Óscar com "Big Hero 6: Os Novos Heróis" e ainda de "Raya e o Último Dragão") e correalizado por Qui Nguyen, que também assina o argumento, a história centra-se nas desventuras de três gerações de uma família de exploradores, os Clade, num planeta desconhecido e traiçoeiro.
A versão original junta as vozes de atores como Jake Gyllenhaal, Dennis Quaid, Gabrielle Union e Lucy Liu.
"Estranho Mundo" junta à ação e aventura uma proposta de reflexão ecológica, sintonizada com as inquietações das alterações climáticas fora dos ecrãs, e expande o abraço da diversidade das produções Disney dos últimos anos - da maior preponderância de personagens não caucasianas à forma como apresenta um adolescente que assume a sua homossexualidade sem dramas.
"É um grande filme de ação e aventura como 'King Kong' ou 'Os Salteadores da Arca Perdida', mas também tem muito coração e humor. Espero que possamos inspirar algumas discussões sobre a forma como estamos a tratar o nosso planeta, o nosso mundo, e o que estamos a fazer para assegurar que as próximas gerações vivam num mundo habitável", assinalou o realizador em entrevista ao SAPO Mag.
TRAILER VERSÃO LEGENDADA.
TRAILER VERSÃO DOBRADA.
Comentários