Falhas nos grafismos e na grelha de programação marcaram a emissão do horário nobre da RTP2, esta segunda-feira, 12 de outubro. Os erros não passaram despercebidos junto do público e as críticas não tardaram.
Durante a exibição da estreia de “A Família Krupp” começaram a surgir os primeiros erros. Vários grafismos promocionais apareceram no ecrã, muitas vezes sobrepostos às legendas. Além disso, o primeiro episódio da série alemã foi interrompido a meio com um separador da RTP, não tendo depois continuando.
De seguida, foi para o ar o episódio de “Literatura Agora”, sendo que estava prevista a exibição de “Visita Guiada”.
Já o programa de Álvaro Costa, “Portugal 3.0”, foi para o ar com atraso, depois de ter sido emitido um simultâneo com a Euronews, não previsto na grelha de programação.
Segundo alguns espectadores, por volta das 2h30, foram emitidos desenhos animados. Além disso, todos os spots promocionais transmitidos referiam-se a quarta-feira como o dia seguinte.
Nas redes sociais os comentários não tardaram, com alguns utilizadores do Twitter a manifestarem disponibilidade para assumir o comando do canal durante a noite e madrugada.
Até ao momento o operador público ainda não prestou qualquer esclarecimento.
Comentários