O mundo da televisão e dos conteúdos está em constante mudança. O Netflix é um dos principais exemplos que prova que as tendências do mercado mudaram nos últimos anos – só nos Estados Unidos, 37% da banda larga é usada no serviço de streaming.
Os consumidores são cada vez mais adeptos dos conteúdos em streaming, deixando de lado a televisão em direto.
Reed Hastings, CEO do Netflix, não tem dúvidas que daqui a 10 ou 20 anos, toda a televisão será on-demand. “Todas as atuais redes lineares vão passar para on-demand, incluindo os canis desportivos”, disse o CEO à CNBC.
“A internet está a transformar muitos setores da economia”, comentou Hastings, sublinhando que a televisão também sofreu uma revolução com os avanços digitais.
“Estamos numa máquina de aprendizagem”, disse o CEO do serviço de streaming, acrescentando que cada vez que uma nova série é lançada, é feita uma análise para avaliar os resultados.
O Netflix chega a Portugal no mês de outubro (o custo mensal estipulado para o serviço ainda não foi revelado mas deverá andar à volta dos 8 ou 9 euros). Recentemente, a NOS lançou a aplicação N Play que disponibiliza filmes e séries on-demand. RTP e TVI também têm apostado em aplicações onde é possível acompanhar as emissões em direto e ainda rever os conteúdos emitidos no canal.
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