Segundo um estudo levado a cabo pela Netflix, 66% dos portugueses admitem já ter visto séries ou filmes em locais públicos no último ano - o que faz de Portugal o terceiro país europeu com mais adeptos das maratonas em público.

Na liderança está a Espanha, com 78%, seguida de Itália, com 70%. Os locais de eleição são os cafés e restaurantes (56%), os aviões (44%), os comboios e deslocações diárias (32% e 26% respetivamente). Já as séries mais populares para streaming em público são "La Casa de Papel", "Narcos" e "House of Cards", revela o serviço de streaming.

O ecrã do lado

No caso dos Estados Unidos, por exemplo, 44% dos norte-americanos afirmaram já terem “apanhado” outras pessoas a espreitar o seu ecrã durante streamings em público, enquanto que no caso dos portugueses, esta percentagem sobe para os 60% - a terceira percentagem mais alta globalmente (Filipinas ocupa o primeiro lugar com 64% e Brasil com 61%).

O estudo da Netflix revela ainda que apenas 16% dos portugueses já se sentiram desconfortáveis em algum momento pelos conteúdos que viam em público - 59% dos inquiridos admitem já ter rido a alto num local público enquanto fazia a sua maratona.

Segundo o estudo, 11% dos inquiridos portugueses afirmaram já terem recebido spoilers de uma série ou filme por olharem para o ecrã de outra pessoa.

Netflix - gráfico
Netflix - gráfico