Em Setembro, um ano depois de perder a batalha contra o cancro, o Canal Hollywood presta homenagem a Patrick Swayze, o carismático e talentoso actor que saltou para a ribalta, em 1987, graças ao seu papel de professor de dança no sucesso de bilheteiras Dirty Dancing, onde liderou uma nova febre americana: a dança de salão.

O especial Um ano sem Patrick Swayze arranca a 14 de Setembro, às 21h30, com a estreia do espectacular Ruptura Explosiva, um filme de acção incansável, repleto de adrenalina e com uma fotografia de cortar a respiração, onde o actor contracena ao lado de Keanu Reeves.

Três anos depois de chegar ao estrelato do mundo da sétima arte, Patrick Swayze consolida o seu estatuto de sex symbol de Hollywood contracenando com Demi Moore em Ghost, o filme que o canal reservou para dia 21 de Setembro, pelas 21h30.

Misturando comédia, romance, acção e terror, Ghost - o Espírito do Amor foi um êxito de bilheteira e conseguiu arrecadar cinco nomeações para os Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme, Melhor Actriz Secundária (Goldberg), Melhor Argumento Original, Melhor Edição e Melhor Banda Sonora Original; Whoopi Goldberg foi galardoada com o seu primeiro Óscar.

A homenagem encerra a 28 de Setembro, pelas 21h30, com a estreia de Duelo na Estrada, um filme cheio de acção e com muitas doses de suspense, em torno da história de um camionista que, depois de sair da prisão, desempregado e sem carta de condução, aceita fazer uma entrega, desconhecendo os perigos que o novo negócio envolve.