Porque nem todos vemos as coisas da mesma maneira, chegou o canal das outras séries e do outro cinema.
É assim que se apresenta o novo canal da marca AXN, que começou a emitir na televisão portuguesa, o AXN Black, e que substitui o canal Animax, que cessou as suas emissões no dia 8 de Maio.
Neste novo canal, o público vai encontrar outras séries e outro cinema, produções em muitos casos procedentes de outros mercados além do norte-americano, que o AXN Black vai estrear em exclusivo e que chegam até nós apoiados pelo êxito reconhecido nos seus países de origem: Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Canadá, Austrália, entre outros.
Além disso, o novo canal oferece à sua audiência outras produções já conhecidas e de reconhecido prestígio, merecedoras de uma nova emissão para os espectadores mais exigentes.
As séries no AXN Black são «outras» porque são diferentes, atrevidas, séries que não são simples de encontrar e que, quer seja pela sua temática, posicionamento, origem ou pelo target que as define, não são vistas através dos outros canais da marca AXN. Por isso, o AXN Black propõe uma nova janela de exibição para todos estes conteúdos de altíssima qualidade, mas até agora ignorados pelo grande público.
O cinema do AXN Black também é único, com títulos de grande êxito pouco vistos no mercado televisivo que os espectadores podem desfrutar diariamente.
No canal cabem uma grande variedade de géneros, desde o drama à ficção científica, passando pela comédia mais irreverente e o suspense. Todos estes géneros partilham da mesma essência, uma mesma atitude que define o canal: vanguardista, atrevida e com a qualidade já demonstrada pela marca AXN.
O AXN Black será ainda pioneiro ao conter um espaço dedicado à programação em 3D. No espaço de alguns meses, os espectadores poderão descobrir um novo modo de ver televisão com os diversos formatos que o AXN Black trará aos seus ecrãs.
O novo canal chega a Portugal com a estreia em primeira mão da produção mais laureada da temporada, a série «Boardwalk Empire», merecedora de 2 Golden Globe, entre os quais se inclui o reconhecimento de Melhor Série Dramática do ano.
Esta grande produção com o selo de qualidade inconfundível da HBO será acompanhada de outras estreias como «Injustiça Criminal», outro produto de grande qualidade da BBC, vencedora em 2008 do British Academy Television Award para Melhor Série Dramática e protagonizada por Ben Whishaw (O Perfume).
Ao longo das próximas semanas vão chegar ao novo canal outros títulos do mesmo género com grande destaque nos seus países de origem, como «The Killing», uma produção dinamarquesa com várias nomeações nos Emmy Awards e que graças ao seu grande sucesso conta já com um remake norte-americano estreado recentemente; «Tempo para Matar», de origem australiana; «Roma Criminal», uma referência em Itália, onde se recria a época dos finais dos anos 70 em Roma; «Cinco Dias», série britânica da BBC em associação com a HBO e que segue de forma trepidante uma investigação policial durante vários dias; e ainda a produção de origem alemã «Encontro com o Crime» sobre o tráfico de mulheres da Ucrânia para a Alemanha.
Além disso, o AXN Black dá ainda a oportunidade aos seus espectadores de desfrutarem da emissão de duas séries que já fazem parte da história da televisão como são «The Pacific» e «Irmãos de Armas», produções da HBO que contam entre si com 15 Emmy Awards e mais de 20 nomeações.
No que se refere à ficção científica, o AXN Black apresenta desde a sua estreia os títulos «Rainha das Sombras» e «Diários do Vampiro».
O primeiro título é uma produção de origem canadiana que segue a vida da jovem Bo (Anna Silk), uma criatura sobrenatural que se alimenta da energia sexual dos humanos.
A este junta-se o título «Diários do Vampiro», uma série baseada num grupo de bestsellers escritos por L.J. Smith, galardoada em 2010 com diversos Teen Choice Awards.
Dentro deste mesmo segmento, estreia em breve no novo canal uma das séries de maior sucesso da última temporada na televisão inglesa: «Os Inadaptados», vencedora de um prémio BAFTA no ano 2010 para Melhor Drama.
A comédia no AXN Black será surpreendente e única, como é o caso do título que o canal traz até nós no seu arranque: «A Mesquita da Pradaria». Uma série vencedora do prémio para Melhor Série Internacional de Televisão no RomaFictionFest e que mostra de uma forma original, sem complexos e muito divertida a convivência de uma comunidade muçulmana numa zona rural do Canadá, concretamente na povoação de Mercy, onde a vida é realmente surpreendente.
A acrescentar a esta estreia também «Ninguém é Perfeito», série canadiana galardoada, tanto em 2009 como em 2010, com vários Canadian Comedy Awards e Gemini Awards, protagonizada por Jesse Camacho, no papel de Sheldon Blecher, um adolescente que tenta sobreviver aos seus complicados 15 anos, apesar de tudo o que o rodeia.
O cinema no AXN Black ocupa uma parte de destaque na programação, já que o canal propõe aos espectadores um título diferente a cada dia da semana.
Uma carteira de títulos do mais diversificado, onde se podem encontrar «jóias» como as que o novo canal seleccionou para o seu mês de estreia: «O Grande Lebowski», «Delírio em Las Vegas», «O Homem do Tempo» e «Red Eye».
Entre os títulos que vão chegar ao canal nas próximas semanas, destaque também para «Inteligência Artificial», «Vida Interrompida» (galardoado com um Oscar), «Quase Famosos» (com 2 Golden Globe Awards e um Oscar) e «Os Produtores», todos eles com rostos tão conhecidos do público como Jude Law, William Hurt, Winona Ryder, Angelina Jolie ou Uma Thurman.
O AXN Black está disponível na AR Telecom, Cabovisão, MEO, Optimus Clix, Vodafone Casa TV, ZON e Zap.
Comentários