"Prontos para voltar a Alfea? A segunda temporada de 'Fate: The Winx Saga' vai entrar em produção", anunciou a Netflix esta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, nas redes sociais. Para já, o serviço de streaming não adiantou mais detalhes sobre os novos episódios.

Criada por Brian Young ("Diários do Vampiro"), "Fate: The Winx Saga" é uma reinvenção da série animada "Clube Winx", de Iginio Straffi.

A primeira temporada acompanha o percurso de passagem à idade adulta de cinco jovens fadas que frequentam Alfea, um colégio interno mágico no Outro Mundo. "Lá, terão de aprender a controlar os seus poderes, ao mesmo tempo que lidam com amores, rivalidades e os monstros que ameaçam a sua existência", resume a Netflix.

Ao The Guardian, o criador da série, Brian Young ("Diários do Vampiro"), revelou que a história se centra em preocupações dos "adolescentes modernos". "Na nossa série, os meninos podem ser fadas, as meninas podem ser especialistas. Estamos no século XXI", acrescentou o criador da nova série do serviço de streaming.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.