A banda chegou a Buenos Aires para a digressão "The Joshua Tree World Tour 2017", que celebra 30 anos do emblemático álbum e que já passou pelo México e Colômbia. Os U2 também irão passar pelo Chile e pelo Brasil.
Bono reuniu-se com Macri na Casa Rosada, onde o músico já tinha estado em visitas anteriores à Argentina, com os então presidentes Néstor Kirchner, em 2006, e Cristina Kirchner, em 2011.
Durante o encontro, o cantor perguntou sobre Santiago Maldonado, o jovem desaparecido durante uma operação policial. "Falámos sobre Santiago Maldonado", e como membro da Anistia Internacional "alegra-me saber que o presidente (Macri) esteja a levar isto muito a sério".
Maldonado, um artesão e tatuador de 28 anos, desapareceu no dia 1 de agosto de 2007.
Não é a primeira vez que Bono e Macri se reúnem. O músico já se tinha encontrado informalmente com o presidente em setembro de 2016 durante a abertura da Clinton Global Initiative, em Nova Iorque.
O grupo, formado pelo guitarrista The Edge, o baixista Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Jr,vai fazer dois espetáculos, na terça e na quarta-feira, no Estádio Único de La Plata (60 km ao sul), o mesmo local onde aconteceram os concertos de 2011.
Antes, em 1998 e 2006, U2 encantou o público no estádio Monumental de Buenos Aires.
Em 1998, a banda irlandesa, conhecida pelo seu compromisso com as causas humanitárias, visitou as Mães da Praça de Maio, cujos filhos desapareceram na ditadura (1976-1983). As mães foram convidadas para os concertos e foram homenageadas em palco.
Comentários