A iniciativa arranca já este sábado com o espetáculo “Momentos”, de Maria Bettencourt e Luís Bettencourt, na Biblioteca Pública e Arquivo Municipal Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, segundo uma nota de imprensa enviada hoje pela Direção Regional da Cultura.

Este espetáculo pode ser visto na RTP Açores, que irá emitir mensalmente um espetáculo desta temporada, e também nas redes sociais da Direção Regional da Cultura.

O programa inclui música clássica, erudita e popular, mas também dança e teatro.

Sem adiantar mais nada sobre a programação, a DRC revela que, em dezembro, o Teatro Angrense recebe a ópera “Boas Festas, Senhor Natal”, com texto de Álamo Oliveira e composição de Antero Ávila, que aborda a temática dos refugiados.

A Direção Regional da Cultura destaca que “a missão primordial da Temporada Cultural 2021 é a de apoiar os artistas e as empresas de produção de espetáculos e de audiovisual dos Açores”.

Assim, “até ao final de junho de 2021 serão gravados 19 espetáculos em diversas ilhas e por diversas produtoras da região”.

Apesar de ter sido pensada para um formato digital, alguns dos espetáculos poderão ter público, se a situação epidemiológica assim o permitir.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.